Escale sua maior montanha: A MENTE

montnha

“Em muitos anos praticando esportes, vi muita gente capacitada, cheio de potencial, mas que deixaram de conquistar seus objetivos. Eu podia muito bem falar: Quer saber? Que se dane! Cada um sabe o que faz. Eu farei meu caminho, e o resto, que se dane. Mas não tem jeito. Eu realmente me importo. Acredito que todos nós temos um objetivo comum. Nós viemos para somar, para contribuir, uns com os outros. E eu realmente acho triste e desanimador, ver alguém desistindo de seus sonhos, objetivos ou metas, por menor ou mais simples que elas sejam.

Dentro da musculação,  por exemplo, você vê no inicio, pessoas cheio de vontades, fazendo metas e planos. Elas estabelecem marcas, se empolgam, mas logo as vejo desanimando, perdendo as forças. Mas não é a força muscular, parceiro, é a força mental.  Qual é a vantagem de desistir de sua meta ? Descansar ? Não precisar suar a camisa ? Comer o que você quer ? Onde isso vai te levar ? O que você chama de dor hoje, será a sua vitoria amanhã. Há uma linha muito tênue, entre dor e prazer. A dor é quando me distancio dos sonhos, prazer é ir em direção a eles.

O segredo está na sua mente, no foco, no direcionamento. Se for para desistir, desista de ser fraco, e acorde alguém renovado. Todo mundo tem potencial. É por isso que ninguém é melhor do que ninguém. Mas essa frase só é verdadeira, quando nos aprofundamos nela. Hoje em dia tem muita gente que está sendo melhor do que você. Mas sabe por quê? Não é porque essas pessoas são de fato melhores, mas, sim, porque elas estão explorando a sua natureza, tirando proveito do que elas têm de melhor.

Talvez isso é muito bonito na teoria, mas e na prática? Como eu tiro o melhor de mim? Uma boa pergunta! Tirar o melhor de si, é uma arte, na qual somos eternos aprendizes. Eu também estou aprendendo, mas eu sei onde começar.

A primeira coisa é se perguntar: O que realmente eu curto? O que me faz explodir de vontade por dentro? O que me deixa empolgado, antenado, drenado, animado? Depois que você achar essa resposta, coloque garra, raça, determinação. Coloque ‘sangue’ nos olhos, não pare. Não fique pensando: Será que dá para continuar?  Ao invés disso, pense: Como eu vou continuar?

Desistir não pode ser uma opção válida. Assim, minha mente passa o tempo todo buscando soluções para eu atingir o que quero. E não perdendo tempo, inventando desculpas, que possam explicar minha desistência.Isso é atraso de vida! Depois que você descobre suas paixões, não pode negá-las. Apenas aprenda o melhor jeito de aproveitá-las. E, aí, sim, a coisa fica séria! Você sente uma energia poderosa, que te move, que te faz você ir além, que te deixa faminto. O nome de tudo isso é SUPERAÇÃO!

As pessoas me perguntam: Por que você é disciplinado ? Por que você treina todo dia? Por que você se dedica  o dia todo na alimentação? Só por causa de músculos? É, também, por causa dos músculos!  Só que tem muito mais. A beleza do nosso esporte é que para ter resultados, somos obrigados a nos superar. Esse desafio fortalece a mente, e assim nos tornamos pessoas melhores.

A musculação é muiito mais que um esporte, e sua influência vai muito além do corpo. Até que você comeca a praticar, eu não espero que você concorde comigo. Até que você sinta essa realidade, você pode ir muito além do que você pensa. Seja lá quem você for, ou em que condições você se encontra hoje. Você tem muito mais força do que imagina. Você não é tão diferente das pessoas que se tornam ídolos. No seu interior, lá dentro, em algum lugar, tem um leão adormecido. Acorde, apenas acorde! Viva a sua glória!

E, por último, eu falo a vocês: trabalhem duro sempre, mas não precisa ficar ansioso. Lembrem-se que mais gostoso do que estar no topo da montanha, é curtir sua grande e longa escalada”.

De Will Detili.

Deixe um comentário