Antes que…

esperança2

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas; E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.

Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Eclesiastes 12:1-7

Eu penso que este trecho bíblico é um daqueles textos que nos faz parar para refletir e nos ensina muito. Em primeiro lugar, é um texto poético que nos traz uma metáfora riquíssima sobre a vida e a morte e, depois, porque nos ensina sobre alguns segredos da vida.

Todos nós nascemos e rejeitamos um dia morrermos. A morte não faz parte dos nossos planos e a verdade é que não fomos projetados para ela. No entanto, infelizmente, temos que ter a consciência de que um dia teremos que enfrentá-la, por pior que seja essa triste constatação. Mas ao contrário do que se possa parecer, não estou aqui para falar do fim da vida, na realidade, quero chamar atenção para o fato de que antes que esse dia chegue, temos um ‘antes’ que nos traz esperança.

Se você está lendo este post é sinal que esse ‘antes’ ainda existe para você. Se você não morreu, tem um ‘antes’ poderoso na sua direção. Pode ser até que você esteja enfrentando grandes desafios e talvez esteja até querendo desistir de lutar.

O sol ainda não deixou de nascer na tua direção. Hoje, mais uma vez, você viu o sol chegar e ainda vives. E se nesse momento em que lês estas linhas for noite, a lua, as estrelas e a luz estão para provar você que ainda não é o fim. Pode até ser que os céus estejam carregados de nuvens pesadas, mas a tempestade cessará.

E antes que tuas forças saiam, e seus ossos enfraqueçam, e seus dentes caiem, e seus olhos se fechem e seus ouvidos ensurdeçam, e sua voz enfraqueça, ainda há um fio de esperança. Ele ainda não se rompeu. Há vida. Há fôlego. Há oportunidade de vencer.

Não desista da vida. Não desista de lutar. Não cesse o seu esforço. Recobre o ânimo. De algum lugar virá o socorro. A mente brilhante que você tem ainda terá idéias novas. Acredite. Tem ainda muito o que fazer.

Você tem potencial que ainda não foi usado. Você possui habilidades e competências poderosas que ainda podem fazer a diferença. A inteligência e a sabedoria ainda faz parte de tua mente brilhante. Pense sobre isso!

Não importa a tua idade. Não importa a tua classe social. Não importa o teu padrão financeiro. Não importa! O que apenas importa é que você é uma pessoa única. Não existe ninguém mais igual a você. Só você poderá fazer o que fostes chamado a fazer. Por isso, não desista. O Autor da Vida ainda acredita em você, por isso, ainda não o requereu para a Casa eterna. Ele ainda não solicitou o seu espírito. Ainda estás vivo!

Lembra-te do teu criador. Clame a ele. Confie a sua vida a Ele. Ele ainda espera por ti. Ele ainda tem misericórdia de ti. A prova!? Ela se renovou mais uma vez na tua direção, hoje pela manhã; ainda estás vivo. Muitos não tiveram essa mesma sorte.

Mas se existe o antes, então é sinal que ainda existe muitas possibilidades.

Sim…

… Antes que termine o dia de hoje, decida tomar um novo rumo.

… Antes que acalme a tempestade, decida acreditar que ainda existe uma saída.

… Antes que desistas, dê uma nova chance a você mesmo.

… Antes que você parta deste mundo, deixe um legado para nós.

… Antes que você se menospreze, descubra o valor que você tem.

… Antes que você se vá, ame, dê carinho, elogie, sirva alguém, ajude, faça companhia.

… Antes que … COMPLETE A SUA HISTÓRIA!

Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: