À Procura da Felicidade

feliz1

Ser feliz! Esse é o maior objetivo da vida.  Mas qual seria o seu motivo de felicidade?  Podemos perceber diferentes percepções de felicidade na vida das inúmeras pessoas que convivem ao nosso redor. Alguns trabalham para serem mais felizes. Alguns casam-se para se sentirem mais felizes. Há ainda alguns que buscam afirmações e reconhecimento das pessoas para experimentarem o sentimento da felicidade.

Outros buscam elogios, fama, dinheiro, poder, riquezas, religião, aventuras, bem-estar, exercícios físicos, amizades e tantas outras coisas, como meio de achar a felicidade. Infelizmente, muitos se perdem nos vícios, na criminalidade, na liberalidade e na libertinagem, tentando achar um sentido para a vida, pois estes não acham graça na vida que levam.

É paradoxal que em um mesmo ambiente, pessoas que vivem no mesmo estilo de vida encontrem motivos diferentes para definir o nível de felicidade. Já vi casas de berços esplendidos, em que muitos perderam a razão de ser feliz, mesmo tendo toda facilidade financeira que as riquezas oferecem. E também já vi pobres, morando em condições sub-humanas, demonstrarem estranha e sincera alegria de coração. Estranha, pelo contexto nada favorável à existência humana.

Uma das conclusões que tenho é a de que cada pessoa tem um conceito pessoal e íntimo de felicidade. E cada ser humano precisa descobrir o que realmente o deixa feliz. Uma dica que eu posso deixar aqui, para que encontremos a felicidade, é que cada um de nós descubra o propósito da existência no mundo. Precisamos achar a missão de nossa passagem na vida e então partir para a realização desta missão. Entendo que somente assim encontraremos o caminho da felicidade.

aprocuradafelicidade2CINE COACH – Um dos grandes filmes que já assisti, e que retrata o que estou dizendo nesse post, é o filme de Will Smith, “À Procura da Felicidade”. O filme é baseado numa história verídica e apresenta a história de um homem que estava enfrentando diversos problemas e conseguiu superá-los.

Tudo o que tinha de acontecer de errado com ele, basicamente aconteceu. Por causa dos problemas financeiros, e  diversas discussões, a mulher resolve deixa-lo. Ele fica com o filho e tem a responsabilidade de sustentar e cuidar do menino. Para piorar a situação, ele perde o carro, não consegue pagar o aluguel. E por não pagar as multas acaba preso. Depois de passar um dia na prisão, ele procura um emprego numa empresa muito reconhecida, empresa de investimentos.

Depois de mostrar muitos outros desafios, o filme revela um final, onde depois de tanto estudar e trabalhar duro no estágio, o homem consegue ser efetivado na empresa, alcança um sonho e de certa forma, encontra a Felicidade. O filme termina expondo que ele monta a própria empresa e se torna um milionário.

Pense nisso!

ARIEL NOBRE – Master Coach

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: