O melhor de Você

vc1

O dia em que você nasceu foi especial. Não conheço você. Não sei se você nasceu em berço esplêndido ou, como muitos, não tinha lugar para nascer. Não sei se durante a sua infância, a vida lhe favoreceu um bom lar, com um confortável quarto, brinquedos fartos e roupas e sapatos à vontade.

Ou quem sabe, ao ler este artigo lhe venha à mente o tempo em que você teve que morar em lugares de condições subhumanas, dividir o quarto apertado com mais outros irmãos e primos, e se divertir com brinquedos improvisados e fazer de tudo para esticar a vida útil de seu kichute ou seu conga, pois talvez seus pais não tinham condições de comprar outros calçados e vestimentas novas.

Talvez a sua vida foi regada de muitos amigos e aventuras que lhe causam alegria ao se recordar dos fatos que marcaram sua juventude. Ou será que toda a sua força de jovem teve que ser dispensada para sobreviver aos massacres da solidão pela falta de amigos para compartilhar dos momentos da vida e você nem gosta de lembrar-se dessa fase da vida?

Não sei se sua família foi construída com solidez, passando as tempestades da vida sem desmoronar, ou se por alguns percalços, o sonho de uma família perfeita foi desfeito, talvez uma, duas, três vezes e quem sabe até mais vezes, com as ventanias advindas e pela falta de fundamento na rocha do amor puro e verdadeiro, esse sonho foi destruído.

Posso imaginar se você é uma pessoa que consegue organizar, planejar, estabelecer metas e alcançar seus objetivos, ou se tem imensa dificuldade de trabalhar essas competências e isso te deixa insatisfeito consigo mesmo, rebaixando a sua autoestima, o que te faz não querer acordar no próximo dia.

Bom, mesmo eu não te conhecendo, e mesmo que tenhas vivido até hoje no lado mais difícil da vida, eu quero te convidar a encontrar no profundo de seu ser a pessoa mais abençoada dessa terra. Eu quero que você conheça a pessoa mais talentosa que você pode encontrar. Eu quero que você acredite que você tem as habilidades e competências mais especiais desse planeta.

Te convido a amar a pessoa mais importante que convive com você diariamente, fora da pessoa de Deus, que é você mesmo. Somente assim, aprenderás a amar as pessoas que te amam e convivem ao seu redor. Descubra que tem pessoas que te amam. Teve alguém que deu a sua vida por você, alguém que derramou seu sangue numa cruz por você, para te trazer nova esperança. vc

Há ainda esperança para você construir e consolidar a sua família. Ha tempo de terminar melhor do que você começou. Você tem escolha de não acreditar nas dificuldades da vida, e começar a acreditar que tem potencial dentro de você que ainda não foi colocado para fora.

Há ainda tempo para você se organizar, planejar, estabelecer metas e alcançar seus objetivos. Se você está lendo este texto então ainda há vida, ainda há esperança. O próximo ano, o de 2016, pode ser o melhor ano de sua vida.

Eu te convido a ser a melhor pessoa que você pode ser em todos os seus papéis pessoais, sociais, profissionais e vocacionais. Venha ser a melhor pessoa. Venhar ser o melhor de você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: