Coaching – A Geometria do Sucesso

planning1

Qual a menor distância entre dois pontos, A e B? Alguns estudantes de matemática responderiam com propriedade que é uma reta! Outros no entanto, que estudam a geometria analítica diriam que a menor distância entre 2 pontos pode ser calculada pelo Teorema de Pitágoras, que calcula esses pontos que recebem coordenadas no plano cartesiano e por meio dessas coordenadas podemos encontrar o valor da distância entre dois pontos.

Se tivermos no meio da discussão um estudante da Geometria Invisível do Universo, ele dirá que no espaço-tempo, a menor distância entre dois pontos é dada por uma curva chamada geodésica, que é uma linha que só pode ser desenhada em um diagrama. Qualquer corpo em queda, na verdade, está rolando sobre essa curva geodésica. Tal aluno concluiria, portanto, que nem sempre é possível caminhar em linha reta entre dois pontos – é o que impõem os espaços curvos, como, por exemplo, a superfície esférica da Terra, por isso, a menor distância entre duas cidades como São Paulo e Tóquio seria um arco de círculo.

Coaching –  A Geometria do Sucesso

Bom, mas na verdade não estou aqui para falar de matemática, ou de espaço ou de tempo, ou de geometria geodésica,  nem de geometria invisível do universo, mas de algo muito simples e poderoso. Quero trazer para você a metáfora do Processo de Coaching, que é exatamente o caminho mais curto para o seu sucesso. Quero falar da Geometria do Sucesso.

Quando estabelecemos uma parceria entre o Coach e o Coachee, começamos a traçar o caminho que percorreremos até o sucesso do nosso cliente. E para isso, é necessário primeiro de tudo conhecer o ponto de origem do processo (ponto A), onde ele atualmente se encontra. É o que chamamos do local do Estado Atual do Coachee. É o local onde o cliente percebe seu atual momento, se positivo ou negativo, se tem performance boa ou ruim, se agradável ou desagradável, ou qual dor ou problema que ele está enfrentando.

A partir de ferramentas que levam ao seu autoconhecimento, então o Coachee terá condições de estabelecer as próximas metas. Qual o seu próximo objetivo a ser alcançado e qual o primeiro passo, e quais os demais passos que deverão ser percorridos, estabelecendo o planejamento até chegar ao seu ponto B, que é o lugar da chegada, da bandeirada da vitória.

Com determinação, foco e ações concretas, então o Coachee caminha de forma consciente até que chegue no objetivo. É importante ressaltar que o cliente terá de enfrentar suas crenças limitantes, vencer seus desafios e medos e decidir não desistir até que alcance o resultado esperado. O processo é conhecido como acelerador de resultados justamente por esse comprometimento.

Essa parceria tem no profissional Coach, um elemento importantíssimo que está para amparar, ajudar e incentivar o cliente na sua jormada. Por isso, quando Coach e Coachee juntos abraçam o processo, a parceria tem tudo para dar certo e assim encontraremos no Coaching a menor distância do Coachee até a sua Meta.

Pense nisso!

ARIEL NOBRE – Master Coach

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: