Responsabilidade com o futuro

passadofuturo

Muitos vivem preocupados em como resolver o seu passado, e levam anos a fio tentando se desvencilhar de culpas, erros e traumas vivenciados no tempo que já se foi. Não se perdoam, não perdoam as outras pessoas, não se desgarram do fato acontecido e o pior, permitem que esse passado lhes paralisem.

Ao mesmo tempo em que desejam um futuro melhor, essas pessoas não conseguem romper com suas crenças limitantes e assim vivem insatisfeitas e com sentimentos de derrotas, acumulando fracasso após fracasso. E como descargo de consciência ainda elegem pessoas ou situações alheias como as culpadas pelos seus insucessos.

Aqui está a chave para a virada. Ao invés de ficarmos condenados a estar presos no passado e culpando o próximo, devemos nos responsabilizar pelo caminho que está a frente, ou seja darmos conta de que na estrada da vida ainda resta muito chão para trilharmos.

É hora de sermos responsáveis pelo futuro que ainda é possível. Tudo começa na mentalidade. É momento de sofrermos uma verdadeira ‘metanóia’ (transformação de mente), e acreditarmos que ainda podemos ter um futuro brilhante pela frente.

Nós, como coaches, devemos apontar o caminho do futuro para nossos coachees. Eles precisam compreender que não adianta nada ficarem presos no passado. É momento de construir o futuro!

Pense nisso!

ARIEL NOBRE – Master Coach

Um pensamento sobre “Responsabilidade com o futuro

  1. jully_marques7 disse:

    Muito boa essas postagens. Quem sabe um dia eu chego nesse nível.

    Enviado por Samsung Mobile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: