Viver de Coaching ou Viver do Coaching?

coaching-executivo-psicanaliticoMuitos coaches recém formados alimentam a crença limitante de que é muito difícil, ou até mesmo quase impóssivel viver de Coaching. E por esse motivo, uma grande porcentagem daqueles que fazem a formação profissional acabam desistindo pelo caminho e abandonam a profissão.

Mas gostaria de explicar que, antes de mais nada, viver de Coaching é vivenciar um novo estilo de vida. Se essa primeira etapa não for formatada na mente, mui dificilmente poderemos continuar por muito tempo na profissão. A maioria desiste porque antes de viverem o Coaching querem viver do Coaching, ou seja, sobreviver financeiramente da profissão, sendo necessário para isso a busca constante de novos clientes.

Eu mesmo experimentei esse dilema por não entender que faltava vencer minha mente, pois achava que ao possuir uma ferramenta extraordinária agora eu sairia pelo mundo e facilmente ficaria rico. Até que compreendi o princípio mais importante: compreender a diferença entre Viver ‘de Coaching’, e Viver ‘do Coaching’. Eu tive que internalizar isso no coração e perceber que necessitava vivenciar as mudanças provocadas pelas ferramentas poderosas do Coaching.

Não somos Coaches para ficarmos ricos. Somos agentes de mudança de mentes. Não estamos na profissão por causa do dinheiro, mas por uma causa mais nobre: ajudar as pessoas a descobrirem o melhor que existem nelas. Hoje entendo que mudar o foco faz toda a diferença.

Não quero dizer com isso, que os Coaches devem trabalhar de graça, muito pelo contrário. Eu sempre defendo que o Coachee deve saber dar valor ao processo e invista em sua própria vida, pois o maior beneficiado do Coaching é o cliente.

Pense nisso!

ARIEL NOBRE

Master Coach 

2 pensamentos sobre “Viver de Coaching ou Viver do Coaching?

  1. Juliana Marques disse:

    Muito bom esse post.
    Esclarece um pouco mais sobre coach e da um insentivo a mais. Quem sabe uma futura coach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: