Coach – um agente de mudanças

arimaster

A experiência de ser um Coach é extraordinária. É mais do que uma profissão, é mais que técnicas e mais que ferramentas. É encontrar-se com a missão de vida. Ser Coach é ser um agente de mudanças. É viver o propósito de seu ministério. Quando eu fui levado pelas circunstâncias da vida, a encontrar-me com o Coaching, no ano de 2012, eu não imaginava o quanto minha vida iria ser transformada.

Não quero dizer com isso, que minha história até os 40 anos de vida, não tenha valido a pena. Na verdade, sim, valeu muito a pena. Mas a partir da vivência com o processo de Coaching, algumas coisas começaram a fazer sentido em minha vida.

A história ganhou mais significado e cores. O passado com toda a sua bagagem, contendo historias boas e ruins, faz parte de mim. A diferença é que agora, ao invés do passado me puxar para trás, aprendi a usar a historia a meu favor e agora me impulsiona para o futuro. Com o Coaching, aprendi que devo respeitar a minha historia e a de todos que cruzam o meu caminho.

Aprendi também que o futuro é de minha responsabilidade. Creio que o princípio da colheita, que diz que tudo o que o homem plantar ele ceifará, tem muito a ver com essa responsabilidade do futuro. Não tenho que ficar focando minha vida no passado, mas no futuro. Mas isso somente irá acontecer se também eu aprender a viver no presente momento. Se eu compreender que preciso semear coisas boas.

Não posso jogar fora o dia de hoje, pois ele é na verdade o único tempo real que me compete viver com intensidade. O presente bem vivido me lança para um futuro de sucesso. Mas se eu desperdiçar o ‘time’, eu jogo fora as oportunidades que se me apresentam.

Eu vivi intensamente isso, recentemente, em um processo de upgrade no Coaching. Ao fazer a formação de Master Coach, em São Paulo, juntamente com mais 56 Masters Coaches, tentei aproveitar ao máximo o tempo presente e pude oferecer naqueles dias o melhor que eu poderia oferecer. Vi que estou sendo aperfeiçoado, e pude contribuir um pouco com cada colega. Foram dias maravilhosos!

Saio com o entendimento de que somos provocadores de mudanças, e nosso papel é levar cada coachee a compreender a sua responsabilidade com o futuro!! Que tremenda a nossa missão!

Um abraço e um beijo a todos os novos Masters Coaches formados em nossa turma.

 

Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

