Zero à direita

zero-a-esquerda

‘Agregar valor’ é a palavra de ordem nas empresas de hoje. Significa fazer algo que permita vender seu produto por um preço mais alto. Dependendo de como encaramos esse significado, isto pode ser verdadeiro e benéfico, como por exemplo, transformar um pouco de argila num vaso, ou simples conversa, como o novo perfume para o mesmo e velho sabonete, beirando a mentira.

Mas como agregar valor a algo que não vale nada, cujo valor é zero?

A propósito, quando você vale? A Bíblia fala de algumas pessoas que são “como o sonho que se vai quando acordamos” (Salmo 73:20), ou seja, não valem nada – tem valor zero. Essas pessoas são aquelas que não levam Deus em conta, em todos os seus projetos de vida. É desagradável saber, mas a Bíblia não deixa dúvidas sobre o fato de que longe de Deus, todos nós não valemos nada. “Os ímpios são como a palha que o vento leva” (Salmos 1).

É por isso que muitos se esforçam desesperadamente para agregar algum valor à sua pessoa. Buscam melhorar sua posição, como se fossem um número caminhando para a coluna das dezenas ou centenas, onde vale mais. Mas se não tivermos cuidado, não passaremos de zero à esquerda. Não adianta muito mexer na posição do zero. É preciso colocar o grande UM, que é Deus, junto a ele, na coluna de maior valor.

valorJunto com Deus você continua talvez sendo um zero, mas um zero à direita, passando a fazer parte de um grande DEZ. A verdade é que todo valor real vem todo de Deus, mas com você ali ele ficará visível e você tem parte nesse valor – e então a vila passa a valer a pena.

Agregue valor à sua vida, convidando Deus a ocupar o lugar que lhe pertence!

RK – em 20/11, PD no. 6.  (Bíblia Vida Aplicada). 

Etiquetado , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: