O que é mais importante: Saber como morrer ou como saber viver?

caminho+de+cristo+2

“Saber como vamos morrer é mais importante de como saber viver. De todos os ensinos de Jesus, a hora da sua morte e a forma como ela ocorreu nos ensimam mais do que em toda a sua vida. Dependendo de como nós morremos, determinamos nosso futuro da eternidade. Se morremos em santidade, o túmulo e o inferno não conseguem nos deter com os grilhões da morte.  No caso de Jesus, as ânsias da morte não suportaram três dias e assim será com todos aqueles que se preparam para a hora mais importante da vida, que é a hora da morte. Quem crê na morte de Jesus e souber se preparar para esta hora receberá a ressurreição como prêmio”, frase do Ap. Renê Terra Nova.

Essa introdução me fez refletir sobre muitos que  se precupam apenas com o seu estilo de vida e de como viver o melhor nessa terra, mas esquecem o que o apóstolo Pedro nos alertou, que nós somos forasteiros neste mundo e nossa pátria não é terrena, mas celestial. Estamos vivendo como peregrinos neste mundo e um dia voltaremos para a Casa do Pai.

“Amados, exorto-vos como a peregrinos e estrangeiros a vos absterdes das paixões da carne, que batalham contra a alma”, 1 Pedro 2:11

“Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial”, Hb 11:16a

Já o sábio Salomão declarou em Eclesiastes 7:2,4:

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens e os vivos o aplicam ao seu coração… o coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria”.  

Essa frase intrigante de Salomão ainda ecoa nos dias de hoje, e por mais que tenhamos ciência e tecnologia avançadas, em pleno século 21, a casa do luto é realidade para todas as famílias.

A morte é o fim de todos os homens e isso traz reflexões profundas. O coração dos sábios repara na casa do luto. Eles tiram lições tremendas na hora da morte e isso traz aplicações em suas vidas. Já os tolos preferem pensar somente no lado bom da vida e nos prazeres, e com isso não se aplicam a construir uma vida melhor, não corrigem os passos erradose continuam numa vida desregrada e muitas vezes em falta com a moral, ética e santidade.

PERGUNTAS IMPORTANTES

O objetivo desse post é fazer com que você reflita e encontra a resposta para as seguintes respostas:

Como você está a sua vida, nesse exato momento?

Você se preocupa com o legado que você vai deixar para as próximas gerações ?

Como você será lembrado depois de sua morte ?

O que as pessoas escreverão em seu epitáfio?

É importante para você zelar pela santidade, justiça, ética e verdade em todos os seus procedimentos de vida?

Hoje, você se considera preparado para deixar este mundo com o sentimento de que cumpriu ocom o seu dever?

Que você pense a respeito e construa um mundo melhor, através de uma vida melhor!

Seu Coach amigo

ARIEL NOBRE

2 pensamentos sobre “O que é mais importante: Saber como morrer ou como saber viver?

  1. Helena disse:

    Olà, li o que escreveu e realmente importante reflerir sobre esses assuntos,mas o que me responde quando chegamos a uma determinada etapa da nossa vida é vimos que não conseguimos realizar bem a nossa missão e já não sentimos muitos motivos para viver,por que desistimos de viver apenas esperamos que a morte venha o mais depressa nos buscar.

  2. lincegold disse:

    Devemos viver com desprendimento e parar de focar no supérfluo. Viver a nossa verdadeira missão dentro dos propósitos de Deus. Aceitar a missão com boa vontade .
    Parabéns pelo artigo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: