O Lado difícil do sucesso

lado dificil

Nornalmente, as pessoas procuram dicas de como alcançar sucesso e prendem sua atenção para os passos que notadamente são comuns e que são listados e dados por qualquer analista de resultados. Posso citar como exemplo: foco, ação, planejamento, metas inteligentes, resultados e etc.. Mas hoje, quero enfatizar alguns passos necessários para qualquer um que deseja chegar no topo, mais que são difíceis de praticar. Eu diria, que é o lado difícil do sucesso, que poucos desejam e muito menos ainda se esmeram em praticar.

topo

Obediência – A primeira coisa que precisamos aprender nesta longa jornada rumo ao êxito é a obediência, que nos acompanha desde os primeiros flashes de consciência, durante a criação de nossos pais. Obedecer é aprender a respeitar os ‘nãos’ que recebemos na vida, que sempre nos impõem limites, mas esses limites tem a finalidade de nos proteger.

Renúncia – A renúncia é uma obediência de grau elevada. Renunciar é aprender a dizer não até mesmo para alguns direitos que temos, em prol do bem estar pessoal ou até mesmo na direção de alguém que amamos. A renúncia de hoje garantirá no futuro uma recompensa de valor imensurável.

Erros e Fracassos – Ao contrário do que pensamos, os nossos erros e fracassos não são os carrascos que sacramentam o fim de nosso caminho, na verdade eles são oportunidades novas de reconduzirmos os passos rumo à coroação de nossa jornada.

Dor – A dor faz parte do sucesso, Não existe sabor de vitória sem as dores que experimentamos. Elas valorizam cada conquista que alcançamos e nos fazem entender o bônus da nossa vitória.

Humildade – Todo sucesso precisa da humildade para continuar batendo na porta do vitorioso. Nunca devemos esquecer que a soberba sempre precede a ruína, mas a humildade é a garantia da honra. Quando chegarmos no sucesso, devemos sempre nos revestir da humildade para que não saiamos de lá.

Atitude de servir – Com a humildade vem a graça de servir o próximo. Jesus falou para seus discípulos que aquele que é o maior deve ser o menor, e quem quer ser grande, que sirva. Quando temos a atitude de servir, nunca faltará os louros da vitória.

Esperar a sua vez – Uma das grandes causas de alguém não conseguir chegar no topo, é a falta de paciência de esperar a sua vez. Sempre devemos saber esperar! Uma hora a felicidade vai bater à nossa porta. Conitnue acreditando, não desista!

Alegrar-se com o sucesso alheio – E esse aqui é talvez um dos mais difíceis para cumprir. Saber alegrar-se com o sucesso do outro. Não podemos ter inveja de quem consegue conquistar o sucesso. Há espaço para todos no topo do sucesso. É certo que poucos conseguem, mas há oportunidade para todos.

Pense nisso!

ARIEL NOBRE COACH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: