A importância do ‘Know-why’

Competencia

Know-why significa, literalmente, “saber porquê”. É um conceito desenvolvido na mesma linha de pensamento do know-how. Mas, enquanto o know-how é o conhecimento de como fazer alguma coisa, o know-why está relacionado com o conhecimento do propósito de um negócio, ou seja, saber a importância e o valor do trabalho desenvolvido.

Quando os CEOs, administradores e gestores do negócio conhecem exatamente o que a empresa faz e porquê o faz, consegue explorar ainda melhor a área de negócio em que atua, através de mudanças estratégicas que irão beneficiar a empresa no global: organização, colaboradores e clientes, agregando valor aos produtos/serviços oferecidos.

Um dos pontos fundamentais do know-why é promover uma reflexão profunda sobre estratégias inovadoras e desenvolvimento de meios de produção que consigam economizar em mão-de-obra, tempo, equipamentos e dinheiro, para produzir os mesmos bens e serviços.

Para os líderes desenvolverem o know-why é necessário que interiorizem a visão da empresa, ou seja, que compreendam o que a empresa espera futuramente, para assim trabalharem na direção certa, em função das tendências do mercado e dos desejos dos consumidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: