A resposta está mais perto do que imaginamos

resposta1

“Você não pode ensinar nada para um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo” Galileu Galilei

Uma das máximas do Coaching é que a resposta que tanto precisamos, está mais perto do que uma sombra está para nosso corpo. Ela está dentro de cada um de nós. É certo que essa resposta depende de muitos fatores, desde as crenças de cada um até a utlização da nossa inteligência, que muitas vezes a esquecemos de usar. O grande problema da humanidade, é que muitos esperam que a resposta venha sempre de outras pessoas, de outras experiências, de outras percepções. Perguntamos a resposta para tanta gente, e esquecemos de perguntar para o próprio dono dos questionamentos (nós mesmos), para ver se enxergamos luz nas circunstâncias e na rede dos acontecimentos. Tudo isso não escapa às convicções que tenho, as de que o Deus criador, que conhece todas as coisas, prefere em alguns momentos permitir ao homem encontrar as suas próprias respostas, e vejo que isto tem duas finalidades:

1 – Permitir à sua criação experimentar a felicidade de utilizar a sabedoria e inteligência para encontrar soluções para seus problemas. É satisfatório alcançarmos a resposta quando a buscamos no profundo ser.

2 – Não culpar ao seu criador, ou ao próximo, quando as respostas forem de encontro às suas vontades ou não sair conforme às  suas expectativas. Neste caso, achar a própria resposta poderá ser dolorida no começo, mas encontrará sentido e compreensão no final.

E por último, aprender a conduzir outros a acharem as suas respostas é uma das maiores alegrias que recebi através do Coaching. Não tem preço ver os rostos de satisfação dos clientes que descobrem o caminho de suas respostas. Galileu Galilei está correto, na frase que iniciei este post.

Pense nisto!!

Seu Coach amigo

ARIEL NOBRE

Um pensamento sobre “A resposta está mais perto do que imaginamos

  1. Juliana M. disse:

    Nossa, isso falou profundamente comigo. pensar melhor e acreditar em mim mesma. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: