Três motivos que nos fazem fracassar

fracasso3

Uma pesquisa realizada nos EUA, com alguns dos executivos de maiores sucesso, no país norte americano, apontou pelo menos três razões para as pessoas ou empresas fracassarem hoje em dia. São elas:

1 – Insensibilidade a outras pessoas:

Segundo o D. Wayne Calloway, presidente mundial da PepsiCo Inc, empresa holding da Pepsi Cola, a arrogância é mortal para o avanço de uma empresa ou de pessoas. Normalmente, as pessoas inteligentes e que pensam ter todas as respostas para as questões e se acham maiorais em todos os assuntos, nunca experimentam o sucesso. Por tal arrogância, essas pessoas não se desenvolvem e se fecham para novos aprendizados, ficando na ignorância dos fatos e das novas realidades. Se o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso, o isolamento e a insensibilidade a outras pessoas, assina o atestado de óbito do trabaldo de qualquer equipe.

2 – Ser ‘político’ na empresa e colocar interesses pessoais acima dos interesses da empresa:

Há alguns que mudam de opinião e posição conforme o vento sopra, e acabam se tornando bajuladores de pessoas em posições-chave da empresa. Estes não conseguirão sucesso a longo praso em qualquer empresa. Não podemos negar que toda empresa tem sua política, mas aquele que coloca a ‘política pessoal’ acima dos interesses comuns da empresa não prospera.

3 – Inflexibilidade:

Os inflexíveis que quero destacar aqui, são aquelas pessoas que sempre demonstram suas incredulidades, sempre meneando a cabeça e dizendo: “Isto não vai dar certo”, e por onde passam destilam negatividade nas reuniões e nos corredores das empresas. Elas acabam se tornando insuportáveis para o mundo corporativo de hoje em dia, uma vez que estamos num tempo que se exige um espírito aberto a mudanças. Pessoas inflexíveis, negativas e pessimistas não se envolvem,  não se comprometem, por isso estão fadadas ao fracasso.

Eu quero terminar sugerindo que você faça uma autoanálise e verifique se uma ou mais razões citadas acima não está infectando a sua vida. Responda algumas perguntas para você.

Você é insensível e arrogante com as pessoas?

Sua empresa é arrogante?

Você age com muita política na empresa onde você trabalha?

Você participa de grupos de fofoca nos corredores da empresa?

Você é inflexível e negativo?

Faça o exame e mude enquanto há tempo para mudar. O sucesso te aguarda!!!

 

Pense nisso!

Seu amigo Coach.

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: