As 4 chaves do Líder Coach

comprometimento

Todos os dias é dia de aprender coisas novas. E hoje eu aprendi algo muito importante, com um amigo e parceiro. Fernando Mora, Diretor Executivo da Ellite, e Master Coach Trainer.

Em um curso de Líder Coach, realizado aqui em Manaus, Fernando mencionou que todo líder que descobriu o ponto “A” (estado atual) e já definiu o  ponto “B” (estado desejado) precisa pelo menos de 4 chaves para percorrer a trilha do sucesso. São elas:

1 – Comprometimento. 

Sem comprometimento ninguém permanece no foco do estado desejado. Somente aquele que se compromete em alcançar seus objetivos é que realmente se entrega 100% até atingir a sua meta.

2 – Qualidade

A segunda chave para o sucesso é sempre se entregar de corpo e alma, para fazer tudo na vida, com o melhor que você tem que fazer. É ser o melhor que você pode ser, em todos os seus papéis e funções a desempenhar.

3 – Humanização

Em todo o processo que nos conduz do ponto “A” para o ponto “B”, não podemos nos anular. Devemos valorizar a humanização, devemos parar um tempo para o descanso, devemos prestar atenção naqueles que nos rodeiam. Ouça com atenção aqueles que te cercam. Dê valor à vida e aproveite ao máximo do que ela te oferece. As emoções fazem parte do dia-a-dia.

4 – Surpreender

E por último, a quarta chave, servirá para abrir as portas para a tornar-se uma referência para milhares que poderá ter acesso à sua liderança. O momento das surpresas tendem-se a se transformar nos momentos mais vivos em nosa memória. Surpreenda, sempre vá além um pouco mais.

Etiquetado , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: