A primeira parte do sucesso

Money in hand

Eu gostaria de te fazer uma pergunta bem provocadora.

O quanto você estaria disposto para investir em você mesmo? A sua resposta dependerá de quanto vale para você o seu sucesso. Eu vejo muitas pessoas com muita vontade de crescer, de subir na vida, de vencer, mas que esperam o tempo todo que, de alguma forma o sucesso caia do céu, sem precisar fazer muito esforço. Tem muitos que só querem receber tudo de graça e esperam todo tempo que as pessoas lhe entreguem tudo, sem lhes custar absolutamente nada.

Mas tenho aprendido nos últimos anos, que todo aquele que compreendeu o preço do sucesso, não se esquiva de nenhuma forma de passar pela primeira parte do sucesso. Eu vejo que todo sucesso passa por um processo que envolve duas etapas, e a grande maioria não quer passar pela primeira parte. E quais são estas duas partes? Dar e Receber.

A primeira etapa é exatamente o esforço que temos que fazer, a doação de nós mesmos, a oferta de nosso tempo, o desprendimento das riquezas, a dor da renúncia, e a disposição de investir em nosso próprio crescimento. Há muitos que acham tudo caro, que não se move para investir em sua própria carreira, e passam caçando em todo lugar pessoas que lhe ofereçam tudo de graça. A segunda parte é justamente receber multiplicadamente todo o valor do investimento, isso em todas as coisas. É a lei da semeadura: tudo o que o homem semear ele ceifará!

Jesus, o Mestre dos mestres, certa vez ensinou aos seus seguidores que é dando que se recebe. Ele entendia o princípio da colheita. Antes que eu queira receber, eu preciso aprender a doar. Ele era um líder que estava disposto a passar pela primeira parte. O próprio Jesus também disse que se o grão de trigo não morrer, ele fica sozinho. Mas se morrer, dá muito fruto. A segunda parte, o receber, só acontece quando há a entrega.

Quando compreendi isso, saí de uma estagnação crônica, onde eu esperava tudo acontecer para que eu me desse bem. Eu era uma pessoa que achava tudo caro, e não estava disposto a investir em meu próprio crescimento.

Quando eu fui fazer a formação profissional de Coaching, eu tive que investir alto por esse conhecimento. Na realidade eu não tinha em mãos o valor, mas eu tinha entendido o preço que eu tinha que pagar. Com o foco naquilo que eu queria, então tive que ir atrás dos recursos, e assim criei estratégias para isso. Hoje, eu sou grato por aquele esforço realizado.

No momento, eu só tinha a dor de entregar o que eu tinha conseguido com muito esforço. Mas hoje já recebi muito mais do valor investido, sendo que o principal de tudo aqui não é em si o retorno financeiro, mas a transformação da minha mente, causada pelo impacto dos novos conhecimentos adquiridos.

Hoje, certamente eu não sou mais aquele Ariel que ficava esperando tudo acontecer. Eu estou me esforçando cada vez mais em ser o melhor Coach que eu posso ser, mas para isso tenho que manter o foco no entendimento de que eu serei o quanto eu tiver disposto a ser.

O preço é alto, mas também o sucesso será multiplicado!

Pense nisso,

Seu Coach Amigo

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

