Como fazer de 2015 um ano mais Produtivo

produtividade-15

O ano de 2015 começou freneticamente. Mal nos damos conta da virada do ano, e hoje já estamos em 7 de Janeiro. Foram 7 dias que passaram quase despercebidos e isso nos traz alguns alertas para os próximos 358 dias: O Tempo não espera por ninguém! (Se você não despertar para esta verdade, você corre o risco de terminar o ano de uma mesma maneira que começou, ou até mesmo pior); e você precisa ter uma atitude diferente, se você quer mostrar diferença em 2015.

Algumas dicas para que 2015 seja um ano mais produtivo. :

1 – Procure estabelecer entre 3 ou 4 metas mais importantes e prioritárias, e distribua nos 12 meses ainda restantes;

2 – Escolha estas metas de uma forma que elas sejam específicas. Dê detalhes a estas metas, e saiba os pormenores de tudo o que você deseja para 2015; Ex.: “Eu quero fazer uma pós-graduação de Coaching, no primeiro semestre de 2015”.

3 – Além de detalhar e torná-las específicas, entenda que estas metas precisam ser medidas e mensuradas, onde você precisa saber o quanto custará, quais recursos serão necessários para que você atinja cada uma delas. Ex.: Eu quero ganhar R$ 50 mil bruto no ano de 2015.

4 – As metas precisam também ser pessoais e realistas (possíveis de serem alcançadas). Alguns,na ânsia de mostrarem poder de superação, criam metas que no fundo sabem que nunca irão alcançar. Então estabeleceça metas reais, mesmo que, no início pareçam ser pequenas, elas farão um diferencial enorme ao completá-las. Ex.: Juntar R$ 20 mil para um funcionário de limpeza pública é quase impossível, enquanto que para um diretor de uma grande corporação poder ser uma obrigação mensal.

5 – Procure realizar metas que sejam importantes para sua satisfação. Muitas vezes estamos preocupados em cumprir metas alheias e esquecemos de nossas metas pessoais. Você tem que ter metas relevantes para seu propósito de vida.

6 – Toda meta precisa ter um prazo definido. Eu gosto particularmente de uma definição de metas: “Metas, um sonho com data marcada!”.

7 – Aprenda a customizar seu tempo. Aproveite ao máximo de sua vida, sendo produtivo. Aqui quero deixar uma ressalva. Ser produtivo para ganhar mais tempo e trabalhar mais ainda, isso não é inteligente. Creio que você precisa aprender a ser mais produtivo, reduzindo o tempo de execução e isso permitir que você usufrua de mais tempo com as pessoas mais importantes de sua vida: você mesmo e a sua família.

8 –  Adquira mais conhecimento. Não pare de ler. Não pare de estudar, mesmo que você tenha terminado uma graduação, e tenha recebido seu diploma. Sempre busque novos conhecimentos, nunca pare de aprender.

9 – Seja mais cordial com as pessoas. Perdoe mais, Seja mais agradável e decida sorrir mais para vida. Trate bem as pessoas, seja mais interessado pelo próximo.

10 – Seja generoso. Não obtenha riquezas para si mesmo. Há um propósito para que você cresça até mesmo financeiramente. Ajude mais pessoas, seja um apoio. Não se prenda com o lucro. Não se transforme em um novo “Tio patinhas da vida”.

11 – Seja mais organizado. Arrume seu ambiente de trabalho, organize seu computador, perca menos tempo com a desorganização.

12 – Aprenda a lidar com os emails, com as redes sociais, com a internet. A tecnologia pode ser um instrumento positivo em nossas mãos, mas também pode servir como elemento destruidor de relacionamentos, de família, de amizades e até mesmo de negócios.

Bem, estas são algumas dicas que podem servir para que seu ano ainda seja um grande diferencial na sua vida.

Seu amigo Coach

ARIEL NOBRE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: