Primeiro dia do ano: Os três pilares do êxito

fe esperança e amor

Fé, esperança e amor em 2015

 

O sentimento deste 1 de janeiro de 2015, assim como o 1 de janeiro de cada ano, é de estar diante de uma nova responsabilidade. É estar consciente de que tem muito a se fazer, para organizar a agenda dentro de um espaço de 365 dias, e terminar esse novo ciclo melhor do que começou.

Terminei 2014, grato pelas realizações bem sucedidas, pelos desafios vencidos e pelas novas conquistas. Sei que foi um bom ano, e faria muita coisa tudo de novo. Há, logicamente, algumas ações que faria diferente, e depois de refletir sobre isso, algumas tarefas novas somam-se a novos projetos que estou desafiado a desenvolver em 2015.

Agora é tempo de planejamento. Os sonhos já estão elaborados na mente e gravados no coração e sei que depois de impressos será muito difícil apagar. Agora precisamos, no entanto, criar as estratégias e plano de ações para que estes sonhos tornem-se realidade.

Há o sentimento de que não podemos mais perder tempo. Tempo este que não para, continua seu ritmo galopante, passando despretensiosamente pelas eras, estações, anos, meses, dias e segundos. O tempo não muda, quem muda somos nós. A percepção muda, de tempo em tempo. As emoções dependem da elaboração de cada mente. Então é tempo de perceber esse tempo, e reorganizar as ações para alimentar a fé, a esperança e o amor. São estes três pilares de nosso êxito.

A fé nos dá a certeza de que vamos vencer, pois há alguém que tem o prazer de preparar o que há de melhor nesta terra para cada um de seus filhos. Deus tem o melhor caminho em 2015, para todos que confiam em  seus caminhos, que são perfeitos.

A esperança nos mantém o ânimo necessário para trabalhar no rumo das realizações. Temos um desafio no ano que se inicia: acreditar que quem espera sempre alcança. Pessoas sem esperança são marcadas pelo desânimo. Não conseguem ver que a solução pode estar a  um palmo de sua frente.

O Amor nos permite olhar com mais paciência para as pessoas que nos rodeiam. O Amor nos garante permanecer equilibrados em nossos relacionamentos, pois não há quem não cometa erros. Amar é decidir perdoar, é decidir continuar crendo, e facilitar caminhos de amizade, de carinho e compreensão.

Fé, esperança e amor são tão fortes que, segundo a Palavra de Deus, em 1 Coríntios 13:13, serão os únicos dons que permanecerão no futuro, nos céus e na terra, quando este mundo velho acabar. Então, se tem um conselho e mensagem de começo de ano é este: Que 2015, seja o ano de cultivar a fé, a esperança e o amor no coração.

Assim, todos os seus desafios, projetos, agendas, sonhos, profissão, finanças, estarão alinhados a estes três pilares da nossa vida.

FELIZ 2015!

Ariel Nobre

Executive Coaching 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: