Grandes mudanças acontecem de dentro para fora

mudanças

Eu quero iniciar este artigo, fazendo algumas importantes perguntas. Você acredita na mudança de pessoas? Você acredita que você pode mudar? Caso a sua resposta seja positiva, então lá vai outra pergunta para você: Onde exatamente você pode mudar para melhorar seu desempenho?

Bem, mudanças sempre são necessárias, e se alguma coisa precisa mudar, é porque chegou numa fase de inércia, e pode estar caminhando para um ponto crítico, muitas vezes até mesmo de colisão. Se não mudar o rumo, o desestre iminente pode a qualquer momento acontecer.

Algumas pessoas chegam a um ponto de não conseguirem fazer nada mais para mudar. Não sabem o que fazer, e entram num desespero. Talvez porque vejam grandes lacunas a serem preenchidas, e só mesmo de pensar nestas mudanças, desistem antes mesmo de começar.

Estou falando de mudanças em todas as áreas: no comportamento, nas atitudes, nos pensamentos, no trabalho, em casa, diante de amigos, em relação ao casamento, com o dinheiro, na vida social. Agora o ponto principal é que

Alguns passos para a mudança tornam-se necessários:

1 – Ter foco na mudança. O primeiro passo é detectar onde exatamente você precisa mudar. Não adianta querer mudar tudo, da noite pro dia. Não vamos dormir numa noite e acordar totalmente transformados. Acredito mais nas mudanças progressivas, daquelas que vão acontecendo passo a passo, Se vpcê consegue focar num ponto, você irá concentrar todos os esforços necessários para a mudança e ficará feliz quando atingir a determinada meta, recebendo ânimo para novas mudanças.

2 – A mudança começa em você – Não valerá qualquer esforço no sentido de mudar o mundo, se primeiro não perceber que a transformação começa internamente. As grandes mudanças começam de dentro para fora. Não espere outros mudarem. tome você a iniciativa de mudar primeiro você mesmo. Dê um pequeno passo para a transformação pessoal e verás que terás dado um grande passo para a mudança das pessoas ao seu redor.

3 – Ter a decisão de mudar – Não adianta perceber o problema, e não querer mudar. Todo ponto de mudança inicia aqui. Decidir querer ser melhor. Seja no comportamento, ou nas atitudes ou pensamentos. Tomar uma decisão no coração de querer algo melhor.

4 – Traçar um planejamento para a mudança. Se você já sabe onde precisa mudar, agora precisa estabelecer um plano de ação, a fim de determinar as tarefas e ações para o caminho da mudança. No planejamento, caso a mudança seja complexa, devem ser incluídos os recursos necessários, as estratégias, o tempo previsto para a execução e a relevancia da mudança;

5 – Partir para a mudança. Após conhecer o foco, as estratégias, os recursos, o planejamento, é momento de praticar a mudança. Não precisamos somente desejar fazer alguma mudança, precisamos principalmente praticar o que almejamos. Partir para a parte prática, desta forma as mudanças ocorrerão.

Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: