Há os que resistem ao Processo de Coaching

many 3d humans pull a rope to opposite directions

O Coaching não é imposição, mas aumento de consciência e responsabilidade, individual e coletiva. O que precisamos entender é que o Processo de Coaching nos traz muitos benefícios. Aprendemos a ter maior consciência de tudo, o que melhora o nosso desempenho, aprendizagem e prazer.

Com isso, temos mais opções nas escolhas, nos dando maior sentido de responsabilidade. Isso acarreta no reforço da autoconfiança e nos estimula para conquistas de posições mais elevadas. Sem esquecer também que no Coaching aprendemos a treinar a nós mesmos, e também a outros, dentro e fora do local de trabalho.

Mesmo assim, apesar de inúmeros benefícios, ainda encontramos pessoas que resistem ao Processo de Coaching. Estes são aqueles que encontram dificuldades em desistir do que é antigo, ou seja, desistir de fazer antes de cada situação. São pessoas que tem medo de experimentar o novo, a possibilidade de mudanças.

Muitos resistem ao processo de Coaching porque foram acostumados a se contentar em fazer o bastante para sobreviver e nada mais. Dizem: “Eu sou pago só para isso. Não me peça para fazer mais ou pensar nas coisas por mim mesmo. Você é o gerente, você é pago para isso”. Pessoas desse tipo não aproveitam o máximo de sua vida profissional.

Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: