Diamantes de ‘Sangue’

diamantes

Hoje eu vou falar a respeito de uma classe de Diamantes, a classe mais perfeita que existe na Terra. A princípio pode ser que alguns pensem que estou falando a respeito dos diamantes contrabandeados na Ãfrica, como relata o filme americano ‘Diamante de Sangue’, que traz como foco o caos e guerra civil, em Serra Leoa, na década de 1990.

No filme, dirigido por Edward Zwick, e protagonizado por Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly, conta a historia de dois personagens que correm em busca de recuperar o raro Diamante Rosa, um tipo de pedra que pode transformar com uma vida, ou acabar com ela.  Os africanos, Danny Archer, um ex-mercenário do Zimbábue, que contrabandeava os diamantes de sangue (usados para financiar a compra de armas para a guerra), e Solomon Vandy, um pescador da etnia Mende.

Mas o meu foco é falar de um outro diamante: uma pedra preciosa que tem ‘carne e sangue’. Mas que diamante é esse? Falo de você, querido leitor. E porque estou comparando você a um diamante? É que tenho descoberto que cada um de nós possuimos algo de valor, como um diamante, que existe dentro do nosso ser.

Através do Coaching. quando eu estava fazendo a minha formação profissional, descobri potenciais, valores e capacidade que já exisitam dentro de mim, mas que por alguma razão eu não os enxergava ou até mesmo desconhecia.  Até que através do processo, me senti um verdadeiro diamante que estava escondido e que aos poucos foi apresentando brilho.

Também tive a clareza de meu propósito de vida, e missão que tenho a cumprir nos meus dias  sobre a face da Terra: “Através do Coaching, encontrar outros diamantes, que assim como eu estava escondido e apagado”.

Seu Coach Amigo

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

