Os segredos do amor: PACIÊNCIA (1)

corintios 13

” O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca acaba”, 1 Coríntios 13:4-8.

Escolhi este texto bíblico acima, pois não conheço qualquer outro texto que descreva melhor o amor. E o amor é a virtude mais essencial para que o homem seja feliz, em todos os seus relacionamentos e somente assim obterá sucesso em todas as áreas. O que quero afirmar é que o amor é o princípio de uma vida de êxito. Nas relações sociais, financeiras, eclesiásticas, comerciais, profissionais e familiares.

Não adianta termos títulos, diplomas, muito dinheiro, posição social avantajzda, cargos políticos e participarmos da alta hierarquia eclesiástica, ou termos dons, habilidades, ou demonstrarmos caridade se não tiver amor. Seremos como um sino que apenas retine as suas badaladas frias sem sentimentos.

PACIÊNCIA

E quero aproveitar para iniciar aqui uma série de textos que mostra as várias faces deste amor. A primeira delas é a paciência. Ser paciente é a primeira virtude do amor descrita em 1 Coríntios 13. É como se Deus estivesse nos avisando que o primeiro passo para trilharmos no caminho excelente do Amor é justamente a paciência.

Veja o que diz, por exemplo, a Wikipédia a respeito da paciência:

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente detolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido; capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa; capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.

Também leia o que diz, o dicionário Aurélio:

“[Do lat. patientia.] 1) Qualidade de paciente. 2) Virtude que consiste em suportar as dores, incômodos, infortúnios, etc., sem queixas e com resignação. 3) Perseverança tranqüila.” A paciência é a virtude dos vitoriosos.

Portanto, se desejamos ter sucesso em toda nossa jornada, devemos começar sendo pacientes. A paciência é a VIRTUDE DOS VITORIOSOS. Liberte-se da ansiedade e vença na vida.

Seu Coach Amigo

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: