ANSIEDADE: Livre-se dela

ibc

A ansiedade é um mal que afeta boa parte dos profissionais. Ela tem como característica a excessiva preocupação que, geralmente, foge do controle. Ela pode influenciar de forma negativa sua vida profissional ou pessoal.

De acordo com uma pesquisa feita em 13 países pela consultoria Robert Half, os brasileiros são os mais estressados no mercado de trabalho. O estudo ainda mostrou que 42% dos profissionais de nosso país são afetados pelo estresse e ansiedade gerados pelo emprego, enquanto em outros países a média é de apenas 11%.

Além de afetar psicologicamente, a ansiedade acarreta alguns sintomas físicos, como: taquicardia, tensões musculares, tremores, dentre outros. Em alguns casos, recomenda-se ajuda profissional.

Para evitar que a ansiedade prejudique sua vida profissional e pessoal, veja algumas dicas:

– Ache a origem: O primeiro passo é identificar quais são as fontes motivadoras da ansiedade. Faça uma busca interior, reveja seus hábitos, suas atitudes e pensamentos.

– Exercícios físicos: A prática de atividades físicas também auxilia muito no tratamento da ansiedade. Escolha um excercício que se encaixe em sua rotina e te dê prazer.

– Equilíbrio: Não tente ter controle de tudo. Algumas coisas estão além do nosso limite. Você pode escolher o modo como vai reagir à situações de conflito ou problemas.

– Foco no positivo: Cerque-se de coisas boas. Esteja ao redor de pessoas positivas, com quem você pode contar e desabafar.

– Ouça músicas: Ouvir música é um ótimo remédio para relaxar e descansar. Prepare uma playlist com suas músicas preferidas, entre para seu quarto e curta esse momento.

Fonte: IBC – INSTITUTO BRASILEIRO DE COACHING

http://www.ibccoaching.com.br/blog/ansiedade-livre-se-dela/?utm_source=redes_sociais&utm_medium=cpc&utm_campaign=redes_sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: