AMOR – O Guardião da VIDA

Cavaleiro

O Amor é algo tão misterioso, tão atraente, tão significativo para cada ser humano. Desde que nascemos somos envolvidos por este amor, e sem mesmo compreendê-lo, já em nossa tenra idade desfrutamos desta maior dádiva que Deus nos deixou, envolvidos nos braçcos daqueles que nos gerou.

Enquanto crescemos, seguimos em nossa jornada juvenil, com o desejo ardente de encontrar o amor com que dividiremos nossos sonhos, nossas camas, nosso teto e imaginamos o dia glorioso e triunfal do nosso casamento.

Na vida a dois, frutificamos o amor trazendo ao mundo os rebentos e a descendência que perpetuará nossa história. O amor continua sendo o maior presente da vida.

A velhice surge como um tempo da maturidade, das experiências mais nobres, dos sentimentos mais apurados e alicerçados na verdadeira Sabedoria.

Quando chega a hora de partir, o amor se apresenta com as saudades daqueles que se foram, deixando lembranças e a memória viva de quem um dia compartilhou conosco o mais nobre de todos os sentimentos.

Em todos estes estágios da vida, seja na infância, na juventude, na maturidade do casamento, na velhice ou na hora da morte, o AMOR está presente como que um Guardião da Vida, para que saibamos eternizar cada momento de alegria,  proteção, conhecimento e maturidade vividos, mesmo que experimentemos os sentimentos antíteses a este amor, como o medo, a insegurança, a tristeza, a amargura e a solidão.

O AMOR vem tornar-se o nosso mais forte aliado na hora de enfrentarmos o pior de nossos inimigos, a morte. O amor  nos torna eternos, pois atravessa todas as eras, corta o veneno das guerras, une todas as raças, e nos ensina a linguagem de todas as nações. O amor vence a diferença de todas as culturas e consegue dar fim àquilo que nos faz perversos: o pecado.

Só o amor venceu o pecado. Só o amor foi capaz de vencer as ânsias da morte. Só o amor se entregou na Cruz. Só o amor nos perdoou. Só o amor vence os tempos. Só o amor no faz eternos.

Texto: Ariel Nobre

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: