Os acidentes são treinamentos da VIDA

superação

Sempre desejamos o melhor para nossas vidas. E muitas vezes acordamos e imaginamos um dia perfeito, sem nenhum tipo de chateação, surpresas desagradáveis ou qualquer problema repentino que venha nos tirar a alegria.  Seria perfeito se isso acontecesse, no entanto, de vez em quando, nos deparamos com situações que fogem ao nosso controle, e de súbito chega alguns momentos que nunca gostaríamos de passar.

São os acidentes da vida. São os percalços de nossa caminhada. São situações extremamente doloridas que perguntamos, do por que de tudo aquilo. E essas indagações perduram até por anos e décadas, sem que encontremos uma resposta aceitável ao nosso coração.

Mas o que tenho entendido é que esses acidentes são necessários para o nosso crescimento. São eles que nos treinam e nos impulsionam para um nível além do que iríamos sem eles. Todas as coisas cooperam para o bem, mesmo que no momento da prova não compreendemos muito bem a situação.

O que precisa ser feito é aproveitar o problema e decidir se permitir aprender para ir além. O importante é não ficar prostrado diante da queda, e levantar a cabeça, sacodir a poeira e dar a volta por cima. O que nos define na vida é a forma como nos levantamos depois da queda.

Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: