Simplesmente Ariel

ARIELa

Acostumamo-nos em nos apresentar para alguém que nos conhece, geralmente utilizando, ANTES DO NOME, o título que possuímos. Funciona, mais ou menos assim:

– “Prazer, eu sou Dr. Fulano de Tal”, alguém se apresenta.

Ao passo que outro responde: – “Ah, o prazer é meu, Pr. Sicrano”. 

Até que uma terceira pessoa responde:  -“E eu sou Ap. Beltrano…”.

E o pior que isso é tão automático que nem percebemos que fazemos questão de fazer sobressair os títulos que possuimos, as posses que temos, as riquezas, os feitos, ou a posição social, como se isso nos valorizasse mais do que o simples fato de ser alguém.

O que aconteceria se realmente valorizássemos a pessoa antes do título? Creio que o mundo seria bem melhor.

Não percebemos que quando agimos desta forma. é como se mandássemos uma mensagem para as demais pessoas: “Ei, você não percebe que sou diferente ? Não estás informado do quanto valor possuo por ser um doutor? Quem é vocè para falar comigo desta forma? Você não sabe com quem está falando? “. 

Mas creio que valemos só pelo fato de estarmos vivos nesta Terra, pois se estamos respirando, é sinal de que o Criador de todas as coisas, continua acreditando em nossa existência. Ele nos põe neste mundo sem títulos. Nascemos nus e um dia vamos voltar ao pó da mesma maneira.

Valorizemos mais as pessoas, antes de qualquer título, riqueza ou posição social. Vamos valorizar o próximo pelo que ele é, não pelo que ele possui. Vamos amar as pessoas que fazem parte de nosso ciclo de amizades, com o amor verdadeiro, não fingido. Não pelo que elas podem oferecer para nós, mas pelo lado ser humano de cada um. Deus nos fez assim!

Por isso. nesse dia de meu aniversário, não quero falar como pastor, doutor, jornalista, fotógrafo e nem coach. Quero me apresentar simplesmente como Ariel.

Eu sou a pessoa que Deus projetou para nascer no dia 5 de setembro de 1971, numa cidade que não é famosa, o pequeno município de Alenquer, Pará.  Sou alguém que cresceu vencendo as dificuldades financeiras. Sou um guerreiro pelas causas que valorizo.

Não, não sou perfeito. Tenho meus defeitos. Mas a Geração do século XXI pode celebrar a vida que eu desfruto. Eu vivo. Eu respiro. Ainda sou um caminho de possibilidades. Ainda não morri. Tenho esperança. Tenho Fé. Tenho vontade de vencer. Vencerei.

Valorize também a si próprio. Valorize sua própria pessoa. Valorize seu nome… pois se você não fizer isso, ninguém o fará por você.

Pense nisso!

Abraços. Seu amigo.

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

