A única coisa que de fato existe

Tempo(2)

“O Hoje é a única coisa que de fato existe. O Ontem já não existe mais. O Amanhã ainda não existiu”, Ariel Nobre

Se você pudesse escolher viver eternamente numa época, em qual tempo você viveria? Voltar ao passado para reviver um episódio  que marcou a sua vida? ir para o futuro para conhecer como será a sua posteridade? Ou você escolheria viver intensamente o dia que se chama hoje?

Por mais absurda que pareça esta pergunta, é grande o número de pessoas que, de uma certa forma, estão presas ao passado, e que não conseguem se libertar de pensamentos, de vínculos, de amores, de ressentimentos, de culpas pelos erros, e todos os dias acabam ressuscitando os fantasmas desse tempo que já se foi.

Outros tantos ficam demasiadamente sufocados pela ansiedade do amanhã. Vivem preocupados com intensidade e se angustiam porque não enxergam que o amanhã não pertence a nós. Como disse Jesus a seus discípulos, “Basta a cada dia o seu mal”. Na verdade, o amanhã está nas mãos de Deus, que cuida das aves do céu e dos lírios do campo, e Ele fará de tudo para que esse dia que vai chegar seja favorável.

Creio que é por isso que Deus não nos deu poder para viver no passado, ou no futuro. Ele quer que vivamos a realidade do hoje, confiando que o passado contribuiu para muito mais vitórias do que derrotas, e que o porvir será muito melhor, se aprendermos a viver com qualidade o único tempo que existe, ou seja, o HOJE.

Etiquetado , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: