No Futuro todo Líder será Coach!

Two Executives in Discussion

“No futuro todos os líderes serão Coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado.” Jack Welch, o CEO mais Admirado do Mundo!

A frase de Jack Welsh pode ser utopia para muitos, mas é o que se desenha para o futuro, com o crescimento do COACHING em vários países no mundo, nas milhares de empresas que estão inserindo o Processo em suas políticas de desenvolvimento de liderança em seus quadros de colaboradores.

Segundo pesquisa de Dr. Brian Underhill, o Coaching está presente nos maiores níveis da organização. Sendo que 43% dos “CEOs” e 71% do grupo de executivos seniors de categoria superior relataram que tiveram experiência com Coaching. 63% das organizações contatadas disseram planejar desenvolver o uso do Coaching nos próximos 5 anos. O mais revelador, é que 92% dos lideres que fizeram Coaching disseram que planejam fazê-lo de novo. Todos os indicadores fornecem uma forte recomendação do Coaching.

E segundo a Revista Fortune Maganize, os resultados de uma pesquisa sobre COACHING, com as 100 maiores Companhias nos EUA, os entrevistados eram executivos de grandes empresas que participaram de um programa de “melhoria” e “crescimento” orientados por Coaching de 6 a 12 meses. A pesquisa constatou que os participantes avaliaram o retorno sobre o investimento do Coaching em seis vezes o custo pago pelas suas companhias. Então $ 18 mil investidos em um programa de Coaching Executivo geram um valor aproximado de $ 108 mil.

E a Folha de São Paulo divulgou recentemente uma matéria com a manchete: “Coaching melhora a performance de Executivos”. O texto diz que todos os Executivos que passaram por Coaching, melhoraram 90% sua produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento de trabalho.

coaching3

Outros dados importantes:

  • Nos EUA, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão dinfundido que muitas empresas oferecem o serviço de Coach como benefício do cargo. (Jornal Executive Channel)
  • Mais de 40 mil executivos possuem Coaches nos Estados Unidos (Revista Fortune).
  • A demanda nos EUA é tão alta que o Coach cobra até 2 mil dolares por sessão (TIME – Business News).
  • O mercado de Coaching geral cresceu mais de 25% nos últimos 3 anos, movimentando mais de 2,5 bilhões de dólares.
  • 88% das empresas do Reino Unido utilizam ou já utilizaram os serviçõs de um Coach.
  • Mais de 70% das empresas australianas já se beneficiaram da metodologia de Coaching.
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: