Os segredos do AMOR

amorduradouro

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: `Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”— Mateus 22:38,39

Muitos procuram o amor em todos os lugares possíveis. Seja nas esquinas, nos bares, nos vícios, no dinheiro, no trabalho, no casamento, nos romances, no sexo, na prostituição e até mesmo nas religiões. Todos querem descobrir o segredo do amor e o buscam de todas as formas, entregando-se aos prazeres de todos os tipos, tentando suprir as carências e os vazios da alma. Acredito, no entanto, que o grande segredo do amor está mais do que revelado para todos nós, através dos seus três grandes Princípios: Amar a Deus, Amar ao Próximo e Amar a si mesmo.

AMAR A DEUS – Tudo começa em Deus e tudo termina nEle. Ele é o Princípio e o Fim. Creio que o Amor a Deus é a condição sine qua non  para todo aquele que deseja conhecer um amor verdadeiro. Ele é a fonte de Amor e inclusive deu o maior exemplo de amor, quando nos deu o Filho para morrer em nosso lugar, oferecendo a oportunidade de relacionamento eterno com Ele. Creio que esse primeiro Princípio, a priore, parece o mais fácil, ou melhor dizendo, mais aceitável. Este princípio requer Fé, uma vez que amar a Deus é crer no Impossível, no Poder deste Amor. 

AMAR AO PRÓXIMO – Ora, se dissemos que amamos a Deus, então demos provar nossas palavras com algumas atitudes práticas, que é principalmente amar ao próximo, Muito embora procuremos amores em nossos relacionamentos, creio que ultimamente o amor de muitos tem se esfriado, sendo difícil encotrarmos este amor com mais frequência. Amar ao próximo requer renúncia, pois teremos que aprender a andar a segunda milha, a dar a outra face, e a perdoar em muitas ocasiões.

AMAR A SI MESMO – Creio que aqui está o Princípio mais difícil de compreender e de ser praticado em toda nossa vida. Jesus disse que deveríamos amar ao próximo como a nós mesmos. Então todo segredo do amor está na capacidade de se amar. E amar a si mesmo somente é possível, quando conhecemos quem somos, quando nos perdoamos e sabemos o valor que temos. Quem ama a si próprio aprende a não alimentar a autocomiseração, e também a não perder tempo com pena de si mesmo.

Amar profundamente quem somos na essência é de vital importância para  que desenvolvamos relacionamentos saudáveis em todas as redes sociais das quais pertencemos. Somente assim manteremos nossas amizades verdadeiras, aprenderemos a tolerar o erro do próximo, perdoaremos mais facilmente as demais pessoas, valorizaremos mais sair com nossa família, produziremos mais em nosso trabalho e, enfim, teremos uma vida mais plena em todas as áreas: espiritual, emocional, social, financeira, familiar, ministerial, intelectual, política e pessoal.

Pense nisso,

Seu amigo Coach

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: