O melhor pai do mundo.

Pai e Filho 32

Hoje é dia dos Pais. E eu não poderia deixar de homenagear o meu pai, mesmo que já esteja no céu faz tempo, pois ele foi e é para sempre meu herói.

Abias Caldas de Almeida, grande jornalista e locutor esportivo da crônica paraense, sempre foi um valente e grande lutador. Nunca deixou faltar nada em casa, ainda que tivesse que superar os grandes desafios financeiros da época. Fazia de tudo para manter a harmonia do lar, e com seu jeito tímido, demonstrava com atitudes de proteção o seu amor. Não era muito de dizer palavras afetuosas, mas nunca deixava de expressar seu amor pelos seus.

Inteligente, digno e merecedor de seus 3 diplomas, destacando-se na Educação Física, nos anos 70, depois Jornalista premiado do Rádio Paraense, servindo depois a SEDUC, SEPLAN e o INCRA. No final dos anos 90, passou a perseguir seu terceiro diploma na carreira, conseguindo concluir o curso de Letras, sendo em seguida professor da Língua Portuguesa, no Estado. Alem disso foi destaque como Evangelista da Assembleia de Deus, em diversos interiores do Estado do Pará, e finalmente reconhecido pastor no Templo Central da AD, em Belém-PA.

Convicto em seus ideais, nunca baixava a cabeça diante de todos, e sempre defendia com veemência sua posição. Por volta de 2004, passou a enfrentar seu pior inimigo, a diabetes, e então em dezembro de 2005, sofreria seu pior golpe na vida. Como consequência de uma queda, sua perna sofreu um derrame interno, o que o levou para ser internado no hospital. Dali, entre complicações e num frenético entra e sai da UTI, não resistiu, vindo a falecer em janeiro de 2006.

Fazem 8 anos que a Terra perdeu o guerreiro Abias Caldas, mas os Céus ganharam ao receber o herói, nascido na pequena cidade de Coroatá, no Maranhão.

Parabéns também para você, meu pai. Você foi o melhor pai que poderia ser. Para outros, talvez, cheio de defeitos. Para mim, o mais perfeito de todos e o melhor pai do mundo.

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: