EU ACREDITO…. YES, WE CAN… (uma análise da VIDA)

galocronica

Barack Obama Holds Election Night Gathering In Chicago's Grant Parkeuacredito+1

A Frase “EU ACREDITO”, ecoada na voz de quase 60 mil vozes no Mineirão, na última quarta-feira, 24 de julho, ficará registrada na memória da história do futebol neste Brasil. A façanha de um time que esteve à beira do precipício da desclassificação, pelo menos em 3 ocasiões na Taça Libertadores da América, mas que ressurgiu das cinzas para escrever seu nome na história dos campeões da América, mais um na lista de times brasileiros a beliscar a Taça.

A vitória do Atlético Mineiro nesta Libertadores tornou-se em  grande  importância para qualquer apaixonado pelo esporte e pela vida. Não falo pelo futebol em si, ou até mesmo pelos torcedores do Galo Mineiro, mas pela forma do triunfo de um time que superou o pessimismo, a desconfiança e o estigma de ‘Cavalo Paraguaio’, por ser uma equipe que nos últimos 41 anos sempre amarelava nos momentos de decisão, pelo menos no que se refere a torneios nacionais e internacionais.

As adversidades da partida final, contra o Olímpia do Paraguai, repetição fiel das semifinais, apontavam para mais um ano sem títulos, o que desapontaria a grande massa atleticana. Por três vezes consecutivas, em 21 dias, o time mineiro viveu momentos de tensão pela provável eliminação da competição, uma vez que sofrera resultados extremamentes difíceis de reverter, após ser derrotado por 2 x 0, na partida de ida nas decisões. Sem esquecer no incrível pênalti, defendido nos últimos minutos pelo goleiro Victor, contra a boa equipe do Tijuana.

Mas o que marcou nestas partidas finais foi o tamanho da fé da torcida atleticana, que sempre apoiou o time, mesmo nos momentos considerados impossíveis. A frase “EU ACREDITO”, ecoada nos milhares de torcedores espalhados pelo país, e nas 60 mil vozes no Minierão, na partida final, deram o fôlego necessário para o time sair da ‘UTI’ da competição e sagrar-se pela primeira vez campeão da Libertadores.

“Foram batalhas sofridas, algumas vencidas por pouco. mas provaram que nada pode ser tão forte quanto a união de uma torcida que não deixa de acreditar um minuto sequer. Eles chegam aos milhares e gritam como um só, uma massa dedicada a não deixar um sonho passar em branco. Um sonho maluco em preto e branco do tamanho das minas gerais. Sozinhos eles acordam o mundo inteiro. Juntos eles empurraram o time para vitória”, página do Globo Esporte.

Acreditar no Impossível, com todas as situações apontando para o contrário, é a principal virtude que podemos ter, como ser humanos criados por um Deus que pode fazer todas as coisas. Devemos acreditar em nossas habilidades e potenciais, e saber que podemos chegar em lugares inimagináveis.  Esse incrível time do Atlético Mineiro venceu os deboches e as secações dos torcedores adversários e o assombroso rótulo de Azarão.

Acredito que o exemplo da torcida, aliada à força que cada jogador e membros da comissão técnica do time mineiro demonstrou ter em momentos difíceis, e ao esforço de cada um nos proporcionaram lições de vida, de garra, de superação, de ressurreição, Mas vejo essa vitória, como uma vitória que vale muito mais do que uma conquista de campeonato de futebol, mas principalmente uma conquista da vida, que pode ser extendida para todas as áreas: profissionnal, famíliar, financeira, carreira e política.

Atlético MG, aqui vai os parabens de um torcedor que até torceu contra, mas que se rendeu à incontestável vitória em dois campos: o campo do futebol e o da vida. 

Etiquetado , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “EU ACREDITO…. YES, WE CAN… (uma análise da VIDA)

  1. Sillas disse:

    Parabéns…lindo texto!Como atleticano que sou, fico feliz em ver que mesmo alguém que torceu contra o Galo pode perceber a toda luta dessa torcida maravilhosa que apoia incontestavelmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: