O futuro começa AGORA, no próximo segundo.

pista-de-corrida-infinita-ff178

O futuro ainda não veio, o passado já se foi, e o que temos é somente o presente.

Faz um minuto que eu deixei o passado, agora eu vivo o presente, mas sei que o futuro começa AGORA, no próximo segundo.

Já perdemos o passado e não recuperamos. O futuro não nos pertence, mas o presente é o que temos.  O que existe é somente o hoje, pois o que passou já não existe mais, e o que virá ainda não nasceu.

As ações que eu tomo agora, neste momento presente, me servirão para confirmar se eu vivo preso no passado, ou se aprendi a viver construindo meu futuro.

E se eu descubro que eu estou com as amarras no passado, tenho a oportunidade de deixar  agora para trás o que passou.

E se ainda não tenho consciência que o futuro só virá se eu viver o agora, então eu estou escravizando o dia de amanhã, à reprodução do ontem.

Então, o mais importante não é reviver o passado, nem ficar ansioso pelo futuro, mas saber aproveitar esse tempo, o agora, que na verdade é o único tempo que temos à disposição de forma real.

De tudo o que posso sentir e concluir é que HOJE é a garantia do AMANHÃ, e a prova que o ONTEM existiu.

futuro

Etiquetado , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

