E se você recebesse uma NOVA CHANCE?

FORCA

E, se, nos segundos finais de sua vida você recebesse uma nova chance? O que faria para aproveitá-la?

Certo dia ouvi uma história, de um autor desconhecido. Era uma história que narrava sobre a vida numa fazenda. Uma espécie de Filho Pródigo, que dizia o seguinte:

Havia um homem muito rico, que possuía muitos bens. Tinha uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Ele tinha um único filho, um único herdeiro, qe, ao contrário do pai, não gostava de trabalho e nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, de estar com os amigos e de ser bajulado por eles. O pai sempre o advertia que aqueles amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer. Depois o abandonariam.

Os insistentes conselhos daquele hoem rico aborreciam o rapaz e logo ele se ausentava sem dar a menor atenção. Um dia o pai, já idoso, disse aos empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro deste, ele mesmo fez uma forca. Junto a ela, colocou uma placa com os dizeres: “Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai”. 

Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse: “Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir você tomaráa conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados  e irá gastar todo o dinheiro com os seus amigos, venderá os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. Quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que construí esta forca para você, e quero que você prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela”.

O jovem riu, achando um absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse acontecer. O tempo passou, o pai morreu e o filho tomou conta de tudo. No entanto, como seu pai havia previsto, gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se do pai e chorando disse:

“Ah, meu pai! Se eu tivesse ouvido os seus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais”. 

Pesaroso, o jovem levantou os olhos e de longe avistou o pequeno celeiro, a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá e viu a forca. Leu a placa empoeira e disse: 

“Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez vou cumprir minha promessa. Não me resta mais nada.”. Então, subiu os degraus, colocou a corda no pescoço, e disse:

Ah, se eu tivesse uma nova chance…”, então pulou. Sentiu por um instante a corda apertar a garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente. O rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas e diamantes. 

A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia: “Essa é a sua nova chance. Eu te amo muito. Seu pai.”

Pense nisto,

Seu Coach

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “E se você recebesse uma NOVA CHANCE?

  1. Fabiana Costa disse:

    todos os dias uma nova chance,uma nova esperança nos é dada,porém muitas vezes nós ainda queremos permanecer da mesma forma,do mesmo jeito.O que fazer? Esperar por uma forca para termos uma nova oportunidade? Não,não precisamos de uma forca para isso.Porque uma nova chance,uma nova oportunidade,uma nova esperança já nos foi dada a muito tempo,basta decidirmos em optar por ela.

Deixe um comentário

