A hospitalidade como fator de desempenho

Imagem

Uma das piores coisas na vida, é alguém chegar num Estabelecimento Público, ou até mesmo em qualquer Empresa Privada, e ser mal recebido. A falta de hospitalidade pode contribuir, e muito, negativamente para uma empresa, que se diz servidora da sociedade, e afetar diretamente no seu desempenho.

Creio que este é um tema muito importante para a sobrevivência de qualquer empresa, porém, vejo que é muito superficial o tratamento que se dá a ele. A impressão que se dá é de que o cliente é algum tipo de miserável que está implorando por seus serviços.

Independente de quem seja a pessoa que está entrando no estabelecimento, que se destina ao público, seja um negociante, um empresário, um comprador, um sócio, um diretor, ou um mero visitante, deve ser bem recebido desde a alta patente daquela empresa, até o menor funcionário, falando hierarquicamente.

A boa educação e a valorização de uma parceria faz parte da hospitalidade, pois qualquer pessoa que entra no estabelecimento, passa a ser cliente em potencial, para um bom relacionamento comercial e econômico na sociedade.

Os principais comandantes de uma empresa, ou seja, a alta cúpula, deve investir alto no quesito hospitalidade, desde treinamentos periódicos e constantes, além de contratar profissionais que melhoram o desempenho e a performance das pessoas, que fazem parte do corpo do estabelecimento. Aqui pode abranger a psicologia, a consultoria, o mentoreamento e até mesmo um profissional Coach, que hoje está em ascensão no mercado.

A empatia da empresa numa sociedade é um dos importantes termômetros que medem os resultados da mesma, proporcionando melhor impacto em sua área de atuação. Ser bem recebido é um bem estar que qualquer ser humano tem necessidade de sentir, e isso permitirá a troca de receptividade e com isso além de um bom sorriso, e uma boa relação social e comercial, isso trará lucros para a empresa.

Pense nisso!

Seu amigo Coach,

Ariel Nobre

Etiquetado , , , , ,

2 pensamentos sobre “A hospitalidade como fator de desempenho

  1. JERUSALEM AROMA GOSPEL disse:

    SHALOM ARIEL,

    A PRA ALDA CELIA, PEDIU SE VC PODE ENVIAR AS FOTOS QUE VC TIROU DELA NO CONGRESSO DE PORTO SEGURO, ELA PRECISA ENVIAR PARA SOM LIVRE E TE AGRADECE A GENTILEZA. ABS, OBRIGADA NEUSI PANTERA

    Enviado via iPad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: