O Potencial de uma Semente

semente4

Hoje vamos falar um pouco de potencial. Se eu me dirigisse até você e perguntasse: Qual o seu potencial? O que você me diria? Muitos responderiam que o potencial é aquilo que já fizeram de melhor. Outros talvez não vá saber responder. E outros, acreditam que nem mesmo possuem potencial, de tão baixa que está a sua auto-estima.

Há um conceito que li recentemente, no livro: “Compreendendo o seu Potencial”, de autoria do Dr. Myles Munroe, Conferencista e Pastor de Bahamas, que diz tudo sobre potencial. O conceito diz:

“O que você já realizou, não é mais o seu potencial. Potencial é o que você pode fazer, mas ainda não fez”. Myles Munroe.

Creio que este conceito, por mais simples que possa parecer, exprime a principal ideia de Potencial. Ou seja, o potencial de cada um de nós não é exatamente o que já conseguimos fazer de melhor em nossa história. Mas é tudo aquilo que podemos fazer, mas que ainda não fizemos.

Para termos a ideia do poder do potencial humano, é interessante prestarmos atenção na semente de uma planta qualquer. Quando Deus fez o projeto da criação da Terra e de tudo o que nela há, vimos que ele sempre criou a semente, para que houvesse reprodução da matriz colocada por Ele no mundo.

E a ordem para cada semente é a de que reproduzisse suas espécies especificamente. Mas o grande destaque é quando percebemos do potencial que há nas sementes. Se pegarmos uma semente em nossas mãos, o que na verdade estaremos segurando não é a semente em si, mas o potencial daquela semente, que é de se transformar numa verdadeira floresta.

Da mesma forma, é a semente depositada no ser humano. A primeira ordem dada ao casal Adão e  Eva, é que estes fossem ‘fecundos’ e enchessem toda a terra com seus descendentes. Mas como isso seria possível, se somente havia o casal na face da terra? A resposta está no potencial que eles tinham de poder encher e povoar a terra, através da semente depositada pelo Criador.

Se levarmos em conta estas verdades, então concluiremos que também nós temos potencial para crescer, frutificar na família  e em todas as nossas atividades. Encher a terra da sabedoria e conhecimento é  a nossa missão de vida.  Se podemos afirmar que o potencial de uma pequena semente de uma planta é de poder gerar uma imensa floresta, então é correto também dizer que o  potencial biológico de uma pessoa é poder gerar uma Nação inteira.

Então, sejamos a semente que vai gerar uma nação inteira de líderes vencedores!

Seu amigo Coach,

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , , , , ,

3 pensamentos sobre “O Potencial de uma Semente

  1. silene disse:

    tens este talento de escrever Pastor e o melhor tens unção de Deus, continue abençoando as Famílias da Terra, obrigado, abraços Josimar e Silene.

  2. mileni fernandes disse:

    Maravilhoso seu texto Ariel;me ensinou e me motivou muito;Estou fazendo caminho de volta para o altar de Deus!grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: