A CORAGEM de assumir e defender aquilo que acreditamos

autoconfiança

A verdadeira coragem está em fazermos sem testemunha o que seríamos capazes de fazer diante de todo mundo”, François La Rochefoucauld

Eu creio que um dos maiores problemas no mundo, é a falta de coragem de enfrentar a si mesmo. Muitos tem coragem de enfrentar leões, ursos, bandidos, guerras, gigantes, mas se escondem quando é a hora de enfrentar o medo de expor seus pensamentos e de defender aquilo que acredita. Talvez, pelo medo de desagradar aqueles que os ouvem. Talvez, com medo de perder a amizade conveniente, ou quem sabe, medo de contrariar e mostrar um posicionamento. 

Me vem a mente um episódio bastante conhecido, que é descrito em 1 Samuel 17, quando há uma batalha entre Davi e Golias. Golias era um gigante com quase 3 metros de altura, que desafiava o Exército de Israel com ameaças e provocações , e um exército inteiro de israelitas ficam escondidos, com medo de enfrentar aquele gigante. Até mesmo o Rei Saul, adestrado em guerras, e vencedor em muitas batalhas, se esconde no medo de enfrentar o oponente. 

Até que aparece Davi, que ouve os insultos direcionados ao seu povo, e tomado por uma coragem divina, decide enfrentar o Gigante Golias, mesmo com sua pequena estatura,  e inexperiência em batalhas. O amor que Davi tinha para com seu Deus foi decisivo para que ele tivesse aquela atitude. 

Este relato vem ilustrar o que quero dizer neste post de hoje. A maioria prefere se esconder diante de seus desafios, pois temem o que pode acontecer, se exporem suas convicções. Davi era convicto e por isso enfrentou aquele ‘gigante’. Não temeu nem a morte. 

Graças a Deus por muitos cristãos, que conseguiram se expor em sua defesa  de fé, enfrentando ditaduras, hostilizações, xingamentos, e até mesmo a morte. No entanto, a maioria dos cristãos prefere se esconder nos momentos de dificuldades, pois temem perder o status, as vantagens, os lucros, ou até a vida. 

Um dos cristãos que hoje gostaria de citar,  é o pastor e deputado Marcos Feliciano (PSC-SP), atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos, que decidiu se expor e ser o porta -voz daquilo que ele acredita. Ele pode ter os seus defeitos, mas hoje é exemplo de coragem. 

Etiquetado , , , ,

4 pensamentos sobre “A CORAGEM de assumir e defender aquilo que acreditamos

  1. Adrianny Pinheiro disse:

    Exelente publicação e de grande edificação !!!!

  2. Dully Pimenta disse:

    Excelente texto!

    Sua foto pode vivar uma arte Click aqui para saber mais!
    http://apfotos.wordpress.com/sua-foto-pode-vivar-uma-arte/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: