É Hora de sair da CAVERNA!

CAVERNA

Hoje temos muito o que aprender com a história narrada na Bíblia, em 1 Reis 19, da vida do profeta Elias, que se destacou em grandes milagres, mas principalmente por ter enfrentado 450 profetas de Baal, desafiando-os a provarem que o deus que eles seguiam era o Deus verdadeiro. Ele venceu a disputa, quando o Deus que ele servia pôs fogo no altar construído, que era a proposta do desafio.

Mas também foi reprovado por Deus, em sua atitude de fugir de Jezabel, mulher de Acabe, Rei de Israel, e que perseguia os profetas israelitas, sendo Elias o principal alvo das suas ameaças. Ele, com medo, fugiu para as cavernas, esperando a morte. Esta fuga foi duramente criticada por Deus, que ordenou que ele saísse da caverna para enfrentar de frente o gigante que o perseguia.

A grande pergunta é como um homem que tinha a coragem de enfrentar profetas e multidão de seguidores de outros deuses, demonstrava medo por causa de uma mulher? A resposta pode ser das mais diversas, mas tem uma só conclusão: Elias estava escondido não da mulher Jezabel, mas dele próprio.

Quantos ‘Elias’, que estão lendo neste momento este artigo, não estão fugindo de si mesmo, em suas ‘cavernas’ mais profundas do ostracismo? Quantos ‘Elias’ não estão com medo de enfrentar seus temores, seja em casa, seja no trabalho ? Quantos ‘Elias’  não estão neste momento preferindo a morte, ao invés de reagirem com a mesma coragem que já enfrentaram situações até piores?

E você, já identificou a tua ‘caverna’ ? Você está com medo de enfrentar o quê?  O trabalho do dia-a-dia? O patrão que pega no seu pé? O colega que está lhe ameaçando com chantagens emocionais? Ou serão as dívidas que estão te enforcando todos os dias?  Ou quem sabe, o medo de enfrentar a prova para aquele Concurso Público, ou Vestibular ? Ou a situação de seu casamento está ficando insuportável, chegando a todo momento ameaças de divórcio?

Seja qual for os seus temores, é hora de sair da ‘Caverna’ ! Encare de frente seus gigantes! Não morra em seus achismos ou temores. Vá para a luta e insista até que os inimigos caiam e você derrote com a coragem que já enfrentou os desafios mais difíceis de sua vida.

Ah, você sabe qual o fim da história de Elias e Jezabel ? A mulher do rei de Israel foi morta quando caiu de seu palácio e foi devorada por seus próprios cães. Se Elias tivesse ficado na caverna, não teria visto a sua pior inimiga ser derrotada por sua arrogância e presunção.  Então é mais um incentivo para você sair da caverna. Os seus inimigos ficarão no meio do caminho, não é hora de morrer!

Pense nisso!

Seu amigo COACH ARIEL NOBRE

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: