O nosso valor está em sermos pessoas

vida no mundo

Qual o respeito temos pela pessoa humana ? Respeitamos mais a pessoa ou o título que a pessoa carrega? É impressionante como as vezes um título está acima do nome de uma pessoa, tão sutilmente, que nem mesmo prestamos a atenção devida a isso. Um simples exemplo mostra essa realidade. Conheço muitos colegas de ministério e de trabalho, que quando perguntado o nome, sempre o título vem na frente do nome. Sou o Dr. Fulano de Tal. Sou o Pr. Ciclano. Sou o Professor Beltrano. Sempre colocam o título em primeiro lugar.

Bem parace uma coisa simples, mas se formos vasculhar bem no fundo. veremos que a coisa é mais séria do que pensamos. A pergunta dirigida é: Qual seu nome? Não está se perguntando que título você tem? E se formos mais a fundo, vamos enxergar as atitudes que exemplificam esta verdade em vários departamentos, lojas, setores públicos e comércio em geral. Quando se apresenta um ‘doutor’ , as coisas mudam e as portas se abrem.

E isso as vezes se confunde com honra e desculpamo-nos por querermos ‘honrar’ tais pessoas. Tudo bem em honrarmos os grandes, mas porque não honramos também o pobre, apenas pelo fato de ser gente ? Nossa sociedade capitalista é cruel com os pequenos, com os mais pobres, com os desconhecidos, com os desfavorecidos de dinheiro.

Graças a Deus, ainda existem muitos líderes que estão no status dos ‘grandes’ , mas que olham para os menores, com respeito pela vida. São destacados na sociedade, mas não deixam de falar com os empregados, com os contínuos, com os mais pobres. Se eles têm que dar ordem aos seus liderados em alguma tarefa, não o fazem com arrogância, nem com desprezo, mas com respeito e honra, por estarem tratando com pessoas, que são.

Nunca devemos esquecer que todos são seres humanos, e que nem todos tem a mesma oportunidade que muitos tem, e nem por isso deixam de ser  menos valorosos do que os ricos e poderosos da terra. Talvez por causa dessa arrogância, Deus sempre prezou em olhar para os pequeninos.

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;” 1 Corintios 1:27

Antes de sermos valorizados pelo dinheiro, ou pelo status, ou pela posição social, ou pela raça que fazemos parte, ou até mesmo pelos diplomas que adquirimos na vida, e títulos que nos concedem, temos que ser valorizados por sermos pessoas. Viemos ao mundo para manter a integridade e honrarmos nossa dignidade como ser humanos. Pense nisso!

Seu amigo Coach Ariel Nobre.

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: