Oportunidades iguais, caminhos diferentes

pes

A visão de um homem determina o fim de sua jornada. Tudo dependerá daquilo que ele determinar como o foco de sua vida. Como ilustração disso, ouvi uma certa história de que um certo empresário investidor enviou dois vendedores para uma cidade da África, com a missão de vender sapatos. Aos dois foram dadas as mesmas condições: hospedagem, locomoção, diárias, tabelas de preços e informações sobre os produtos, e ao final da primeira semana eles deveriam emitir um relatório à matriz no Brasil.

Um dos vendedores, antes de voltar ligou para o escritório da matriz, completamente abatido, fazendo o seguinte comentário: “Vocês devem suspender os planos de expansão e rever nossos investimentos neste país. Já comprei minha passagem de volta, pois vir para cá foi a maior roubada. Por aqui não vamos vender nada porque ninguém usa sapatos, todo mundo anda descalço!!!

O outro vendedor também ligou, mas ao contrário do primeiro, estava eufórico, quase não se continha e totalmente entusiasmado, foi assim falando: “Vocês devem ampliar os planos para nossos investimentos neste país. Podem contratar mais funcionários e aumentar a produção. Foi brilhante a idéia de vender nossos produtos por aqui. Vamos vender como nunca, porque aqui ninguém usa sapatos, todo mundo anda descalço… por enquanto! Basta começar a oferecer!”.

Esta história é o retrato de pessoas que vivem a mesma situação, que tem a mesma oportunidade, e mesmo assim seguem caminhos diferentes. Uns escolhem o fracasso como a marca de suas vidas, outros escolhem o sucesso, pois são, interiormente, verdadeiros campeões.

Etiquetado , , ,

Um pensamento sobre “Oportunidades iguais, caminhos diferentes

  1. Foi muito bom relembrar essa excelente história!
    Suas indagações todas são pertinentes caro Ariel Nobre, e como forma de contribuição mencionarei duas frases célebres que retratam esse tema.

    “Dois homens olham pela mesma janela. Um vê a lama. O outro vê as estrelas.” Frederich Langbridge

    “Os problemas nada mais são do que oportunidades vestindo roupas de trabalho.” Henry John Kaiser

    Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: