A Vida é mais do que Bela

vida el bela

Muitos vivem reclamando da vida. De quanto está caro o alimento, de como está difícil arrumar um emprego, de quanta corrupção há no País, de como é raro encontrar a gentileza entre as pessoas. Realmente, se formos concentrar os olhos nas dificuldades do dia-a-dia, teremos mil motivos para continuar murmurando o dia inteiro. Mas descobri que isso não vai em nada melhorar a nossa vida.

Um dos filmes mais interessantes que já assisti, é “A VIDA É BELA”, do diretor Roberto Benigni, quando durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (interpretado pelo próprio Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. Mesmo na hora da morte Guido encontra uma maneira romantica de encarar o pior dos nossos inimigos.

Esse é um bom exemplo de como encararmos a grande guerra que enfrentamos no cotidiano. Creio que se tivermos criatividade, poderemos superar as dificuldades e causaremos muito menos traumas naqueles que nos cercam. Creio que o lado belo da Vida está na superação em meio aos desafios. Sempre me vem a lembrança as palavras que ouvi de um líder: “As guerras que enfrentamos não são para a nossa derrota, mas são degraus para a nossa conquista”.

Imagine uma vida sem desafios. Imagine uma corrida sem obstáculos. Imagine um Campeonato sem adversários. Imagine um trabalho sem esforço. Imagine um parto sem dor. Imagine uma prova sem questões difíceis. Imagina uma vida sem dificuldades. Imagine uma guerra sem batalhas. Não daríamos o valor correto para tudo aquilo que conquistamos com suor, lágrimas e sacrifícios. Por isso, digo que a vida é mais que bela.

Etiquetado , , , , , ,

3 pensamentos sobre “A Vida é mais do que Bela

  1. Dully Pimenta disse:

    O que falta nas pessoas é Deus no coração!
    Ótima reflexão!

  2. Poderia relatar inúmeros exemplos de pessoas que realmente comprovam este tema, porém, me faltaria espaço e tempo.
    Este filme ” A vida é bela” foi sabiamente mencionado, pois mostra-nos como as pessoas podem mudar o enfoque, o ângulo de visão a respeito das dificuldades, injustiças e crueldades que vivemos. Acredito profundamente que muito além das emoções, podemos reprogramar nosso cérebro para novas emoções ressignificadas.
    Pra encerrar meu comentário, gostaria de compartilhar um dos momentos em que vivi com um grande amigo, empreendedor e coach Eloi Henrique, onde pude experienciar como a vida é bela. Certo dia Eloi me liga e antes que eu dissesse alô, ele falou: “Pare um instante, esvazie sua mente, respire bem fundo e ouça as batidas do seu coração.” nesse momento pude viver um instante de agradecimento, pois percebi que vivo, e essa percepção me fez enxergar de como a vida é preciosa, bela, e sem dúvida, uma dádiva, uma benção, um presente, então, a cada momento posso escolher de como enxergo a vida, e esta atitude me leva a decidir que posso fazer que minha vida seja bela.
    Abraços.

  3. reyla disse:

    É verdade, temos que valorizar mais o dom da vida.E glorificar a Deus por tudo o que passamos,seja de bom ou ruim.Ótima reflexão Ariel Nobre.Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: