Manter o FOCO – O maior desafio

foco

Uma das coisas mais desafiadoras para todos nós, hoje em dia, é manter o foco naquilo que nos leva para o sucesso. São tantas as variedades no mercado, tantas as opções de consumo, tanta tecnologia, tanto conhecimento e tanta coisa que enche os olhos, que se não nos esforçarmos em manter a concentração, perderemos a oportunidade de produzir os resultados que desejamos.

Um dos principais medidores da atualidade é a geração ‘Facebook’, que tem assustadoramente crescido nas estatísticas de horas perdidas, tirando o foco de crianças, adolescentes, adultos, trabalhadores e até mesmo executivos, que se não tomarem cuidado, perderão suas empresas, seus negócios e até mesmo suas famílias.

O problema em si não é o Facebook, que traz consigo muitas ferramentas boas de relacionamento, de mercado, de conectividade com o mundo.  Mas o grande poder de atração que o Facebook exerce, somado à falta de controle sobre esta fascinação, tem tirado muitos do foco daquilo que deveria ser mais importante. Mas também existem muitos outros distraidores que podem nos tirar do caminho do sucesso.

Também é importante frisar que muitos não obtêm o fim desejado, não por incompetência,  ou mesmo por falta de inteligência ou por não saberem executar bem as suas tarefas. O grande vilão em nossa geração é justamente a perda de foco.

Muitos alunos tiram notas baixas em seus boletins por falta de concentração nas provas. Muitos trabalhadores não sobem de cargos em seus empregos por falta de foco no serviço. Muitos executivos não conseguem romper com suas empresas, por não conseguirem manter o foco nas metas. Muitos pais de famílias perdem o casamento, por não manterem o foco no essencial da aliança do matrimônio.

Quero encerrar este artigo dizendo que existe um processo que ajuda bastante. É o processo do Coaching, que leva o cliente a manter o foco naquilo que é mais importante, acelerando os seus resultados. Caso você deseje mais informações, entre em contato conosco, pelo e-mail arielnobre12@hotmail.com, ou pelos telefones (92) 8147.8112 (TIM) / (92) 9148.3832 (VIVO) / (92) 3659.0588 (Fixo comercial)

Etiquetado , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Manter o FOCO – O maior desafio

  1. Dully Pimenta disse:

    É muito importante manter o foco também no seu lado pessoal quanto profissional para ter sucesso no vida!

  2. Manter o foco realmente é um desafio em tanto, porém, quando se sabe o que deve ser sacrificado tudo fica mais claro e objetivo, afinal, focar é sacrificar. Vale ressaltar que assim como o sucesso exige sacrifícios, o fracasso não é diferente, pois ambos têm um preço e o que realmente conta é, estou disposto a sacrificar alguns comportamentos, pensamentos e atitudes?
    Entretanto, em meio a tantas ferramentas e metodologias tecnológicas, muitos se esquecem da melhor de todas as ferramentas, o Autoconhecimento, e para isso, nada melhor que contratar um Coach profissional que possa acompanhar, acompanhar e conduzir rumo ao sucesso.
    Parabéns Coach Ariel Nobre, a cada dia seus artigos são mais interessantes, consistentes e maduros! Obrigado pelo aprendizado, desse jeito você me incentiva a criar um blog também… Risos. Você mme ajuda???
    Um forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: