O Poder das Decisões

Businessman at a Fork in the Road

O meio em que vivemos determina o que somos, ou nós determinamos o meio em que vivemos? Apesar de tanta complexidade para responder esta questão, acredito que as duas coisas podem acontecer naturalmente em nossa vida. O que fará a diferença é a escolha que faremos, ou seja, o de sermos influenciados ou sermos influenciadores.  Caberá a decisão que tomarmos.

Mas também eu creio que são as nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam o nosso destino.  Temos inúmeros exemplos de pessoas que nasceram em meio à pobreza, e tornaram-se ricas, apesar da desvantagem que tiveram em relação a outros que nascem em berços esplendidos.  Elas se projetaram além dos limites de suas condições, contra toda possibilidade de darem errado na vida, e experimentaram o poder sem limites da espírito humano.

Sempre ouço meu líder e mentor dizer que se uma pessoa é próspera, ela transforma qualquer favela em palácios. Mas se essa pessoa não tiver uma alma próspera, ela poderá nascer e viver em palácios, mas tornará seu ambiente em favela.

O que fará a diferença? Tomar a decisão de como viveremos nos próximos 5 anos e estar comprometido com essa decisão. Há uma grande diferença entre estar interessado em algo  e estar comprometido com esse algo.

Tem muitas pessoas que prometem a si mesmos: “Eu vou perder peso!”, mas não fazem nada de concreto para isso. Somente desejam emagrecer, porém, não se comprometem. Apenas querem que aconteça algo sem precisar fazer algum esforço. Mas a vida não é assim. Sempre exigirá esforço daqueles que desejam mudar. E isto requer decisão de não apenas estar comprometido com o que deseja obter, mas principalmente o de se tornar o tipo de pessoa que deseja ser.

O que existe é um mundo de desculpas. “Não sou rico, porque eu nasci num lar pobre. Não consigo passar de ano, pois não estudei nas melhores escolas”,  dizem alguns, tentando enganar a si próprios. Mas estas desculpas acabam denunciando a mediocridade que existem no coração destas pessoas.

O poder da decisão dará a capacidade para qualquer pessoa vencer estas desculpas, e assim transformar qualquer relacionamento, ambiente de trabalho, saúde, rendimentos e emoções. Sempre com a ajuda de Deus, que deseja o melhor para os seus filhos.  Tomar uma decisão de verdade, significa comprometer-se em atingir um resultado e cortar qualquer outra possibilidade.

O poder da decisão está no livre-arbítrio do espírito humano. Todos tem o desejo de vencer, de prosperar, de obter sucesso, de assumir o controle da própria vida. Mas para isto acontecer, tem que haver uma decisão do que se quer, e crer que nenhum obstáculo impedirá o seu progresso. Somente assim, tomando esta decisão, realizaremos os nossos sonhos.

Tome uma decisão hoje!

Etiquetado , , , ,

2 pensamentos sobre “O Poder das Decisões

  1. Dully Pimenta disse:

    As pessoas podem dar um palpite sobre qual decisão tomar, mas a palavra final sempre tem que ser sua e sem muitas influencias das pessoas!

  2. Muito bom meu querido! É isso mesmo, o poder de decisão de cada um é intransferível, por isso não podemos atribuir à terceiros, o que nós mesmos já decimos ou vamos decidir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: