A dívida do AMOR

perdao3

Umas das grandes preocupações do ser humano, é não contrair dívidas. Mas infelizmente, a realidade é que a maioria das pessoas acaba mergulhando numa vida devedora em muitos aspectos, e principalmente no lado financeiro. Por conta disso, uma grande camada da sociedade trabalha para pagar as dívidas. Quão bom seria um mundo sem dívidas ? O que você acha?

Agora vamos refletir sobre esse tema: a dívida. Penso que para pagarmos uma dívida, é necessário em primeiro lugar querer pagar a dívida. Em segundo lugar, o esforço para pagar o que devemos deve ser grande. Nunca é fácil pagar aquilo que devemos. E por último, é preciso ter o que precisa ser pago.

Bem, mas há uma dívida que eu gostaria de falar hoje. Há um versículo bíblico que nos fala sobre uma dívida que ninguém conseguirá pagar: a Dívida do Amor.

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei”, Romanos 13:8

Esse texto, na minha compreensão, nos estimula a ter uma vida realmente sem dívidas, e nos leva a fazer de tudo para não dever nada para ninguém. Só tem uma coisa que nunca deixaremos de dever: o amor ao próximo.  Nunca conseguiremos pagar toda dívida do amor. Quanto mais pagarmos com amor, mais devedores do amor seremos.

Ninguém poderá pagar algo que não tenha. Então, para pagarmos a dívida do amor, temos que decidir e querer amar. É assim que nos esforçaremos para praticar o amor. E é óbvio que devemos ter amor para oferecer.

Agora, creio que uma das melhores formas que podemos pagar a dívida do amor é o perdão. Perdoar é oferecer um amor extraordinário, ao ponto de que o próprio Jesus disse a seus discípulos para perdoarem seus devedores de uma forma intensa, a famosa fórmula do perdão, que é igual a 70 x 7, num sentido figurado. Ou seja, o perdão é algo imensurável.

Vamos cumprir a Lei do Amor, e amar mais o próximo ? Pense nisso!

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: