Ouse conquistar a si mesmo

Businessman Crossing the Finish Line

Conhecer-se melhor é vital para que qualquer um de nós otimizemos o potencial, habilidades e talentos que possuímos e os aproveitemos em sua inteireza. O autoconhecimento torna-se então necessário para nos ajudar a desenvolver melhor nossas qualidades, trabalhar nossas deficiências e a produzir mudanças.

Ao identificar o nosso perfil, somos desenvolvidos pessoal e profissionalmente, e recebemos subsídios para que as ações afirmativas de maximização de nossos talentos e de desenvolvimento de características, ainda latentes, sejam mais eficazes e produzam os resultados almejados.

Precisamos planejar nosso crescimento profissional para que tenhamos uma carreira frutífera e de sucesso. Entretanto, todo planejamento requer, primeiramente, a compreensão de nosso perfil profissional, de suas características predominantes, de suas aptidões e preferências.

Tudo isso é possível a um programa que chamamos de Coaching Assessment.  Na Análise Comportamental, descobrimos o nosso potencial, chegamos ao conhecimento claro dos pontos fortes que temos, e também a consciência dos pontos que temos a melhorar, e quando necessário, devemos desenvolver o planejamento de vida e carreira.

Esses dados são, então, interpretados por um profissional habilitado. Coaches do Instituto Brasileiro de Coaching são devidamente qualificados e certificados como Analistas Comportamentais para leitura e aplicação da ferramenta. Para mais informações, fale com Ariel Nobre.

Enquanto isso, deixo algumas frases para você meditar.

“Ouse conquistar a si mesmo”, Nietzsche

“A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo”Platão

“Antes de conquistarmos o sucesso, o êxito, a fama, o que quer que seja, fora de nós, precisamos de conquistar o que está dentro de nós, conquistarmo-nos a nós mesmos.”
João Saramago

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma”, Mateus 16:26

“…Ama o teu próximo, como a ti mesmo”, Mateus 22:39

Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: