As benfeitorias do COACHING

coaching-and-menatoring

Quem ainda não conhece o Coaching, talvez não imagina o quanto é benéfico o processo para aquele que acredita nos resultados  e submete-se às sessões de Coaching. Mas o que realmente acontece durante o processo?

Por ser um processo focado em ações do cliente (chamado tecnicamente de Coachee) para a realização de suas metas e desejos, podemos afirmar que estas ações levam o cliente ao desenvolvimento e/ou aprimoramento de suas próprias competências, equipando-o com as ferramentas, conhecimento e oportunidades para se expandir, alavancando os seus resultados, definindo tarefas e planos de ação em busca destes resultados, e ainda desenvolvendo novas competências.

O processo de Coaching  serve de reflexão e conscientização para o Coachee descobrir os seus pontos fracos e das qualidades, um aumento da consciência de si mesmo, aumento da responsabilidade pela própria vida, um feedback realista de seus potenciais, melhor estrutura emocional, física, mental e espiritual para enfrentar o dia-a-dia, e principalmente aprender a focar em seus objetivos, chegando ao estado desejado. Tudo isso será conduzido pelo apoio que o cliente terá de seu Coach (profissional habilitado e treinado para conduzir o processo de Coaching).

Eu posso testemunhar por mim mesmo, que no processo de Coaching a que fui submetido, descobri coisas que, ainda que eu desejasse ter, eu não acreditava que era capaz. O processo me fez descobrir potenciais escondidos, e me deu força para realizar algumas ações que me levaram a alavancar resultados importantes para minha vida. Posso dizer que o processo de Coaching foi extremamente necessário para potencializar os meus dons.

Convido você a experimentar o processo, busque um Coach profissional e estabeleça uma parceria de confiança para dar uma arrancada rumo ao seu sucesso. Caso deseje mais detalhes, entre em contato comigo, no email arielnobre12@hotmail.com pelo telefone (92) 81478112, ou deixe seu comentário aqui no post.

Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

