O valor do Dia do Descanso

bebe

Hoje é Sábado e aproveitando um tempo de descanso, acabei decidindo por falar um pouco sobre a necessidade do descanso em nossas vidas. Lembrei da história bíblica que narra que Deus fez o mundo em 6 dias e no sétimo dia descansou, deixando uma ordem para Seu povo que também guardassem o dia para o precioso descanso.

Creio que essa ordem foi dada para que o homem aprendesse e desse o valor a esse princípio tão vital para os nossos melhores resultados e desempenhos no dia-a-dia. O grande problema é que estamos numa época tão cheia de avanços tecnológicos e de ciência multiplicada, que somos induzidos a ir freneticamente em busca de melhores desempenhos para chegar na frente da concorrência, e pensamos cada vez menos no tempo de descanso. Por esse motivo, o mundo está vivendo o que chamamos de estresse coletivo.

Longe de entrar na questão meramente religiosa, entendo que o descanso é fundamental para o equilíbrio das emoções de cada ser humano, contribuindo para os melhores resultados tão desejados. Não sou a favor do descanso descompromissado, que passa do necessário e atinge o campo da preguiça que muitos tem na vida. Falo daqueles que não dão tempo para a sua família, para o seu corpo, para a sua saúde, tanto física quanto emocional. Tirar um dia para descansar, passear, ler livros, fazer o que gosta com a família, é dar maior valor para a vida.

Entendo que seria muito mais vantajoso se cumpríssemos a ordem divina direcionada a nós, independente do dia que você escolha. Entendo que o Dia do Descanso é fundamental para refletitrmos no que estamos fazendo, para agradecer a Deus pelo que somos, temos e fazemos. E você, já descansou da semana de trabalho?

Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: