O FOCO de Jesus Cristo

cruz3a

“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora”, João 12:24-28

Creio que nunca houve um homem mais focado em seus objetivos na terra, do que Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Ele veio com uma missão  de vida, ele tinha um objetivo, e morreu por causa desse objetivo. Em todos os 33 anos que viveu sobre a face da terra, tudo o que Jesus fez foi preparando para o dia da sua morte, pois ele sabia que essa morte tinha algo muito maior em jogo: a salvação de toda a humanidade.

E acredito que esse diálogo de Jesus com seus discípulos, dias antes de sofrer a morte mais cruel que alguém poderia sofrer, quando ele caminhava para ser preso em Jerusalém, é o trecho que mais exemplifica o quanto ele estava focado em seu objetivo maior.  “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim para esta hora…“(grifo meu). 

Escolhi esse trecho porque penso que a vida de Jesus é um exemplo de como devemos ser focados em nossos objetivos. O interessante é que nossas metas geralmente são para melhorias de vida, para o sucesso financeiro, para um casamento feliz, para a realização de sonhos, e mesmo assim, perdemos o foco facilmente, distraindo com tantos afazeres não tão importantes como nossos objetivos. O alvo de Jesus levava-o para o desconforto da morte, para a perseguição, para o castigo, e mesmo assim ele não se distraiu. “Foi para isto que vim”. Estas palavras ecoam em meu coração.

Etiquetado , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “O FOCO de Jesus Cristo

  1. Cleber da Silva Santana disse:

    Perfeito

Deixe um comentário

