De onde vem o teu SUCESSO?

Imagem

“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos….” Pv. 3:5-7

Escolhi esse provérbio bíblico hoje para falar sobre algo que vai além de ser um assunto meramente religioso, e que está ligado diretamente com o sucesso na vida de alguém. Desejo falar sobre isso, pois tenho vistos muitos homens que tem obtido êxito na vida, mas na hora de compartilhar o crédito de seus sucessos com Aquele que lhe deu a vida, prefere ensoberbecer-se e achar que todo esse êxito provém de suas próprias forças. São arrogantes, soberbos, desprovidos de humildade.

É correto que os resultados de nossos projetos, trabalhos, sonhos, dependem muito de nossos esforços, dedicação, empenho, perseverança, organização, estratégias corretas, inteligência. Sem eles não conseguiríamos chegar ao lugar que desejamos.

No entanto, tudo isso só vem com a permissão do Criador. Sem ele nada podemos fazer. Você pode confiar nas suas riquezas e achar que por elas, você tem todas as coisas em seu poder. Mas dinheiro nenhum no mundo consegue pagar saúde, alegria e paz. Vejo muitos com muitas riquezas, que não conseguem viver uma vida sossegada. No entanto, as vezes podemos encontrar pessoas que vivem batalhando para comer o pão de cada dia, e mesmo assim, irradiam uma alegria interior indescritível.

Destaco no texto de Provérbios acima algumas frases importantes para nossa reflexão de hoje:

Confia no Senhor de todo o teu coração – Quem lhe deu a vida? Quem lhe permitiu ser fecundado no útero de sua mãe? Quem te sustenta todos os dias, te dando saúde, inteligência, sabedoria, e abençoando o trabalho do suor do teu rosto? Deus. Então confie sem reservas no Autor da Vida. Abra sua mente, seu coração para agradecer a oportunidade de estar vivo e trabalhar hoje.

Não te estribes em teu próprio entendimento – Alguns se apoiam em sua inteligência e dizem, ou se não dizem, pelo menos pensam em seu interior: “Hoje eu tenho o que tenho, graças a mim mesmo. Eu sou muito inteligente. Se não fosse eu me meter, nada daria certo”. Tudo bem que devamos ter auto-estima elevada, reconhecer o nosso valor, saber do nosso potencial, mas nunca devemos acreditar que esse todo conhecimento sempre nos eleva a uma posição de invencíveis.

Reconhece-o em todos os seus caminhos – Tudo o que fazemos, tudo o que somos e tudo o que temos vem de uma única fonte: Deus, o Criador de todas as coisas. Ele é quem proporciona a vida, a saúde para estudarmos, a inteligência para aprendermos, a sabedoria para administrar os bens, as finanças, a família. Então pare de achar que seus resultados são méritos somente seus.

Não sejas sábio aos seus próprios olhos – Tem gente que acha que é a última Coca-Cola no deserto. Que é tão sábio que não existe ninguém mais que saiba executar como ele faz. É a soberba em alto grau, que impede que estes vejam o quão necessitam de humildade. Nenhuma ciência, por mais avançada que seja, consegue devolver a vida daquele que morreu.

A morte ainda é o fim de muitos sonhos, de muitos livros não escritos, de poesias não declamadas, de canções não cantadas, de amores não correspondidos, de projetos não executados. Então nenhum sábio consegue vencer o inimigo mais terrível da humanidade que é a morte, com a sua própria sabedoria.

Ser um empreendedor de sucesso é totalmente possível, é benéfico para qualquer um e para a sociedade. Ter êxito na vida faz bem, abençoa muita gente, mas nunca devemos esquecer que tudo isso vem de Deus. Reconheçamos a soberania, a sabedoria do grande arquiteto do universo e que dele vem o nosso sucesso. A ele nos rendamos e entreguemos toda nossa vida e deixemos de ser arrogantes.

Etiquetado , , , , ,

6 pensamentos sobre “De onde vem o teu SUCESSO?

  1. Dully Pimenta disse:

    Muito bom seu post.

  2. Laerton disse:

    Vem do ALTO.

  3. reyla disse:

    Nossa que texto maravilhoso,realmente tudo o que somos e tudo o que temos vem do Senhor e pertece a Ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: