O primeiro dia do ano

calendario2003a

O primeiro dia do ano nos traz um sentimento, um tanto quanto diferente. Apesar de que nossa mente tente  qualificar o dia 01/01 num dia como outro qualquer, as primeiras 24 horas, ou 6024 minutos, ou ainda 86400 segundos do ano, nos permite criar novas expectativas, viver novos sonhos e planejamentos dos mais diversos para nossas vidas.

Infelizmente, muitos acabam nem aproveitando esse dia, uma vez que exageram nas comemorações do Reveillon, no dia anterior, e se acabam na bebida, nas overdoses, nos acidentes de trânsitos, na violência, nas brigas e perdem o sentido da vida, preferindo o caminho da morte. Alguns tentam escolher o dia 1 de janeiro, como um dia místico e fazem todo tipo de magia para tentar atrair os bons fluídos para o ano novo a ser percorrido.

Prefiro, no entanto, aproveitar esse dia para refletir no que acertei ano passado, e corrigir os passos no ano corrente. Prefiro planejar metodicamente os projetos, avaliar as estratégias corretas, estudar os instrumentos necessários para fazer de 2013 um ano produtivo. Prefiro dedicar a Deus, o primeiro dia de mais uma temporada que Ele me concedeu viver, e pedir a Ele sabedoria para conduzir os 365 dias do ano, debaixo de muita responsabilidade, sabedoria, inteligência e maturidade. Pois sei que sem Ele não faço nada, não tenho nada, não sou nada.

Aos meus queridos leitores, sugiro que você neste ano procure ler livros, mergulhe nos estudos, sorria para a vida, ame e perdoe o próximo, permita-se ser o melhor profissional que você pode ser, ouse em conquistar a si mesmo, seja melhor pai, melhor mãe, filho, marido, esposa, profissional, estudante e melhor em tudo o que você vier a fazer. Não melhor que outros, mas melhor do que você mesmo.

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: