O que esperar de 2013 ?

2013d

Mais um ano está chegando ao fim, e um novo ano se aproxima. E como sempre de costume, aproveitamos o último dia do ano para refletir o que fizemos ou deixamos de fazer nos 365 dias do ano que se encerra, e normalmente fazemos uma lista do que pretendemos para os próximos 365 dias.

No entanto, para evitar que no último dia do ano de 2013, você perceba com frustração que não realizou nem metade dos sonhos listados em sua agenda, eu sugiro que você tome algumas providências para que no fim do ano vindouro, você tenha o sentimento de pleno êxito. Vamos a elas:

1 – CONHEÇA OS PAPÉIS QUE VOCÊ DESEMPENHA – É importante que você, antes de tudo, conheça os papéis que você exerce na vida. Como exemplo, o papel de marido, de profissional, de filho, de esposa, de secretária, de patrão, de empregado, de estudante, de Ministro do Evangelho, e etc… Saber os seus papéis fará com que você desenvolva atividades distintas para cada um de suas funções.

2 – APROVEITE MELHOR O TEMPO – É notório que a grande maioria da população mundial não tem conseguido equilibrar o tempo de suas atividades no dia-a-dia. Saber dividir as 24 horas do dia é fundamental para trazer equilíbrio em todas as áreas da vida. O Estresse tem tomado de conta de uma grande porcentagem das pessoas no mundo, e isso tem causado muita depressão, levando inclusive muitos ao suicídio. Estudiosos tem revelado que o tempo pode ser dividido em 3 esferas, que são:IMPORTÂNCIA, URGÊNCIA E CIRCUNSTANCIAL. O ideal que a maioria de nossas atividades estejam no campo da Importância, mas o que ocorre é que muitos estão vivendo na Urgência, ou mesmo na esfera Circunstancial. Para maior esclarecimento deste assunto, leia o livro “A Tríade do Tempo”, de Crihstian Barbosa.

3PLANEJAMENTO –  Além da lista dos desejos, você precisa elaborar um planejamento para colocar em prática e assim alcançar as metas desejadas. Por exemplo: Você quer ter um carro novo em 2013. Então, além de sonhar, você precisa saber o que você necessita de concreto para o sonho tornar-se realidade. Como, qual carro você deseja? Está dentro de seu orçamento?   Vai comprar a vista, ou à prestação? Seu salário é suficiente para isso? ou precisa arrumar uma nova fonte de renda? Qual o melhor carro que supre suas necessidades? Essas coisas são importante você ter em mente.

4 – LEIA LIVROS – Saia da preguiça mental. Leia livros que lhe ajudem a crescer mental, emocional, física e espiritualmente, com o acréscimo de conhecimentos necessários para o seu sucesso. Nunca deixe de ler a Bíblia, a fonte de toda a sabedoria. Mas também leia livros importantes para o seu crescimento profissional. Como “A vida é um combate. Sucesso é dor”,  de Rogério Caldas. “A Estratégia do Olho de Tigre”, de Renato Grinberg. “Equilíbrio e Resultado” e “A Tríade do Tempo”, de Christian Barbosa, e muitos outros que tem no mercado.

5 – RECORRA À AJUDA PROFISSIONAL – Se tudo isso que foi dito acima é difícil para você, contrate um profissional que lhe ajudará nesta tarefa. Procure um COACH PROFSSIONAL, submeta-se ao processo de Coaching, invista em você mesmo, em sua profissão, em sua carreira, em sua família. Se você não conhece nenhum, me procure, deixando recado neste post, ou mandando email para arielnobre12@hotmail.com, ou ligando no número (92) 81478112. Terei o maior prazer de auxiliar você nesta tarefa.

Etiquetado , , , , , , , , ,

5 pensamentos sobre “O que esperar de 2013 ?

  1. michel monteiro disse:

    muito construtivo esse artigo coaching ariel,gostei muito me ajudou em algumas coisas obrigado pelos estudos

  2. Kareen Cunha disse:

    Muito interessante! Parabéns!

  3. jose disse:

    Muito bom, parabens meu Coach. Deus abencoe vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: